4 modelos de carros perfeitos para andar em família

Quando desejamos adquirir nosso primeiro carro ou trocar o que já temos por um melhor, vários fatores devem ser levados em consideração para realizarmos uma boa compra. Devemos analisar o desempenho, consumo, conforto, além de procurar ter um veículo com uma boa relação custo-benefício.

Mas, se estamos procurando um modelo para uma família com filhos, aí os cuidados devem ser redobrados. Além do conforto, um item de extrema importância deve ser a segurança, pois devemos nos lembrar que faremos o trajeto casa/trabalho/escola diariamente e ter um veículo que ofereça segurança é fundamental para essa rotina.

No post de hoje, vamos mostrar algumas opções de excelentes veículos que temos disponíveis no mercado, indicados para toda a família. Confira!

1. Honda Civic

Esse sedã é um dos maiores trunfos da montadora japonesa. Ele começou a ser importado para o Brasil em 1992 e atualmente é produzido em Sumaré, interior de São Paulo. Apesar de sempre pensarmos numa station wagon para a família, o modelo se revela uma ótima opção, pois traz conforto e ótimo espaço interno.

Atualmente, ele está na décima geração e, a partir da quinta versão (1992-1995), passou a ser um modelo mais refinado, trazendo várias novidades tecnológicas. Em 2006, chegou ao mercado o Novo Civic, bastante diferente das versões anteriores, tanto em termos de design quanto mecânica. Hoje temos várias opções de motorização e, ainda, o recurso de troca de marchas através dos paddle shifts, pequenas “borboletas” atrás do volante.

Além disso, temos os controles de áudio e piloto automático no volante, para que o motorista não precise tirar as mãos em nenhum momento. No essencial quesito segurança, o modelo traz air bags duplos, cinto de segurança com três pontos tanto na frente quanto atrás, freios ABS e conjunto de lanternas com um amplo alcance visual.

A montadora também se preocupou com a segurança de pedestres. Por isso a área do capô foi produzida com materiais feitos para se deformarem, diminuindo muito o impacto no caso de um atropelamento.

2. Honda City

Outro sedã da montadora japonesa que alcançou um grande sucesso no Brasil. Esse modelo foi lançado em 1982 e chegou ao país em 2009. Em sua quinta geração, ele é um automóvel compacto, aliando o conforto de um sedã com a praticidade de ter um modelo menor nas grandes cidades.

A primeira versão que veio para o Brasil foi justamente a quinta geração, mas o carro já era um grande sucesso em outros países, como China e África do Sul. Atualmente, vem com motores 1.3, 1.5 ou 1.8 litros e transmissão de cinco marchas, manual ou automático. Tem comprimento de 4,4 metros, mas garante um ótimo espaço interno.

Falando em segurança, tem algumas das opções que se encontram no Civic, como air-bag duplo e cintos de três pontos dianteiros e traseiros. O carro oferece grande estabilidade e conforto, tanto na cidade quanto na estrada, e por ser hoje um sedã chamado de sub-compacto, é uma alternativa mais prática para rodar no trânsito caótico de grandes cidades.

3. Honda HR-V

No muito concorrido segmento dos SUV (sport utility vehicle) um nome muito forte da Honda é o HR-V(Hight Rider Vehicle). Esse modelo compacto foi lançado em 1999 e originalmente se destinava apenas aos mercados japonês e europeu.

Era equipado com motores SOCH 1.6 litro ou VTEC 1.6 litro. Em 2000, sofreu alterações tanto no interior quanto no exterior e, em 2005, a Honda decidiu parar de fabricá-lo. Em 2015, voltou a ser produzido no Brasil.

Hoje no país temos disponíveis as versões EXL, EX e LX. Dentre os vários detalhes desse veículo, podemos destacar a maçaneta da porta traseira embutida na coluna, o visual arrojado e aerodinâmico, o amplo porta-malas com mais de 430 litros de capacidade, as rodas cromadas de liga leve aro 17e os freios ABS nas quatro rodas, com melhor eficiência de frenagem.

O veículo conta, também, com câmbio automático de sete velocidades, o que proporciona um menor consumo de combustível. Possui, ainda, tela multimídia touchscreen de sete polegadas, com GPS, áudio digital e internet browser integrados. Além disso, vem equipado com sistema bluetooth com HFT no volante, o que permite realizar comandos do áudio e chamadas telefônicas sem precisar tirar as mãos do volante, direção elétrica com EPS, que calibra a rigidez da direção de acordo com a velocidade do carro e possui air-bags frontais e laterais para motorista e passageiro, proporcionando uma direção mais tranquila.

4. Honda FIT

Esse monovolume, um dos maiores sucessos da Honda no Brasil, pode ser uma ótima opção para famílias menores. O carro foi lançado em 2001 e é também conhecido como Honda Jazz em alguns mercados, como na Europa e África.

Chegou ao Brasil em 2003, sendo produzido em Sumaré, e se tornou o modelo mais vendido da Honda no país. Hoje ele está disponível em quatro motorizações: 1.2, 1.4, 1.5 e 1.5 VTEC, sendo esse último Flex one e feito de alumínio.

O automóvel se destaca pelo design arrojado e por ser muito fácil de manobrar em grandes cidades, freios ABS, rodas de liga leve aro 16, porta-malas de 363 litros que pode chegar a mais de mil litros com os bancos rebaixados.

Na parte interna ele conta com piloto automático, sistema bluetooth com HFT, permitindo chamados sem utilizar as mãos, transmissão automática CVT, proporcionando uma troca suave e baixo consumo de combustível, volante revestido em couro e multifuncional, permitindo acessar comando de áudio, ajustes do piloto automático e atendimento de chamadas com um simples toque dos dedos.

Quando pensamos em carros para família, devemos levar em conta todas as situações que temos no nosso cotidiano. Existem diversas opções no mercado que, além de oferecer conforto e segurança para a rotina diária, oferecem também espaço e bom desempenho, necessários para quando formos viajar com toda a família reunida.

Por isso, mostramos aqui quatro ótimas opções de veículos que a Honda oferece nos quesitos espaço interno, segurança, conforto e desempenho, para que você e sua família tenham total tranquilidade e comodidade em suas viagens.

E aí? Já escolheu o seu modelo preferido? Caso ainda tenha dúvidas sobre como avaliar qual o automóvel mais indicado para as suas necessidades, não deixe de ler o nosso guia para comprar ou trocar de carro.