7 filmes sobre carros que você precisa assistir

O brasileiro é completamente apaixonado pelo setor automobilístico. Ter um carro próprio ainda é um dos maiores sonhos de um grande número de pessoas. Obviamente, os filmes sobre carros sempre podem contar com a presença dos amantes do setor. 

É válido ressaltar que esse tipo de filme é capaz de fazer várias pessoas parar por um bom tempo em frente à TV, simplesmente por ouvir o ronco do motor. Além disso, o imaginário e a emoção também são aspectos que chamam a atenção dos aficionados por carros. 

Interessou-se pelo assunto? Então, que tal conhecer 7 filmes sobre carros que você precisa assistir? Confira! 

1. Ronin

O primeiro filme sobre carros que listamos é Ronin. O filme apresenta várias cenas de perseguição, com alguns carros icônicos, como BMW 535i, Peugeot 406, Citroën XM e Audi S8. É válido ressaltar que Ronin é uma palavra em japonês, utilizada para designar samurais que não seguem um mestre. 

As perseguições são os principais atrativos do filme, evidenciando grandes carros acelerando pelas ruas de Paris. Vale a pena conferir. 

2. 60 segundos

Todo fã do setor automobilístico já assistiu esse filme pelo menos uma vez. Pode-se dizer, inclusive, que “60 segundos” é um dos principais responsáveis pelo boom de carros antigos. 

O filme é uma remodelagem de um exemplar de 1974, buscando agradar um público que vai além dos apaixonados por carros. A história passa por Memphis (interpretado por Nicolas Cage), um ladrão de carros que enganou a polícia por anos, mas se aposentou ao ver o cerco fechar. Entretanto, seu irmão se meteu em apuros e Memphis se viu obrigado a voltar ao mercado para salvar a sua vida.

A trama é interessante e conta com alguns carros clássicos, como Aston Martin DB7, Bentley Azure, Cadillac El Dorado e o Shelby GT (que na verdade é um Mustang caracterizado como Shelby).

3. Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos é uma das franquias mais assistidas em todo o mundo. Hoje em dia é possível conferir a maioria dos filmes no Netflix. A trama começa quando o policial Brian O’Connor (Paul Walker) se infiltra em grupos de corridas ilegais e começa a investigá-las. 

O principal grupo a ser investigado tinha como líder Dominic Toretto (Vin Diesel), que acaba criando uma forte amizade com Brian, a ponto de vê-lo apaixonar por sua irmã, Mia Toretto (Jordana Brewster). Os filmes se passam em diferentes lugares do mundo, incluindo Japão e Rio de Janeiro.

Infelizmente, a franquia se tornou mais assistida depois da morte trágica do ator Paul Walker, marcando o 7º filme e criando um final tocante para esse episódio. Independentemente disso, vale a pena maratonar toda a franquia.

4. Rush

Rush é mais um dos filmes sobre carros que merece destaque. Lançado em 2013, a obra tem como o objetivo contar a história de Nikki Lauda e James Hunt (interpretados por Daniel Brühl e Cris Hemsworth, respectivamente).

Todo universo da Fórmula 1, inclusive os acidentes, são destacados ao longo do filme, além dos relacionamentos e do glamour que influenciou a vida dos pilotos, que travavam competições acirradíssimas enquanto eram profissionais.

5. Herbie

Herbie, o Fusca preferido das telonas, também merece estar presente em nossa lista. Afinal, nenhum outro filme escolheu o Fusca como protagonista. Herbie era um carro de corridas, com a numeração 53 e estilizado em cores para homenagear o lendário Tour de France. 

O destaque do filme é a personalidade forte do carro. O Fusca não aceitava levar desaforo para casa e, ainda, demonstrava ciúmes de seu dono (principalmente quando ele arrumava uma parceira), mas fazia de tudo para cuidar de quem cuidava dele.

É importante ressaltar que Herbie apareceu em seis filmes da Disney. Vale a pena dar uma chance para o Fusquinha mais carismático do planeta!

6. Grand Prix

Grand Prix é um dos filmes sobre carros voltado para o mundo do esporte: a Fórmula 1. A história se passa na relação entre quatro estrelas da temporada de 1966. Todos os personagens eram fictícios. 

Jean-Pierre Sarti era um piloto francês da Ferrari, bicampeão do mundo e em final de carreira. Scott Stoddard era britânico, que se recuperava de um grave acidente em Mônaco. Pete Aron, por sua vez, era um americano que estava perdendo rendimento, mas procurava maneiras de voltar à tona. E, Nino Barlini, um italiano que acabara de entrar no esporte, mas era campeão de corridas de motocicletas. 

O filme conta com grandes pilotos da época, como Graham Hill e Phill Hill, que gravaram cenas de dentro dos carros. Um fato interessante do filme é que James Garner (ator que interpretou Pete Aron) tomou gosto pela adrenalina do mundo dos carros, dispensando dublês para as cenas de ação. 

Anos depois, Garner decidiu disputar corridas pela América do Norte, como o Baja Rally (com um Oldsmobile 442) e as 24 horas de Daytona, entre 1969 e 1971.

7. Christine

Por fim, destacamos Christine, um filme que foi sucesso em sua época, de tão bem produzido. Todo mundo ficava surpreso ao ver o Plymouth alviescarlate, com suas barbatanas majestosas e sua característica cara de mau. 

A narrativa começa com Arnie Cunningham, um estudante que tinha apenas um amigo, o atleta Dennis Guilder. Ele descobre um Plymouth Fury, vermelho e branco (“Christine”) que precisava de grandes concertos. O veículo foi restaurado por Arnie, que se tornou extremamente arrogante. 

Porém, Dennis descobre que o carro contém um passado assombroso, desde que o antigo dono teve um fim terrível. Assim, Dennis conta com a ajuda da namorada de Arnie para conseguir livrá-lo do mesmo fim. Contudo, eles descobrem que a única maneira é destruir o carro, que começa a agir por conta própria. 

O veículo passa a se reconstruir e, ainda, sente ciúmes de Arnie, seu atual proprietário. Apesar de ser um filme dos anos 80, vale a pena vê-lo e acompanhar essa história fantástica. 

Filmes sobre carros sempre terão a capacidade de atrair a atenção de milhares de pessoas. Portanto, podemos afirmar que essa lista tende a aumentar a cada ano que passa. Então, não perca tempo e assista a esses filmes, antes do mais novo lançamento chegar aos cinemas. 

E aí, o que achou dos filmes que listamos? Que tal compartilhar esse artigo em suas redes sociais e mostrar para seus amigos sua paixão por carros? Não deixe para depois!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"