7 lugares para viajar de carro em SP que você não pode perder

Ao contrário do que pensam muitos brasileiros, São Paulo não é apenas concreto, barulho e carros. Na realidade, é um excelente estado para quem procura por lugares para viajar de carro. Um dos principais motivos é a diversidade encontrada: regiões de mata, praias, museus, parques ecológicos, centros de arte, cultura e muito mais!

Viajar de carro para conhecer coisas novas é uma ideia repleta de benefícios e sinônimo de mais liberdade para aproveitar cada momento. Além disso, enfrentar e superar um novo desafio com a segurança e o conforto que um veículo oferece é algo que todos precisam aproveitar ao menos uma vez na vida!

A seguir, selecionamos alguns dos melhores destinos em São Paulo para você conhecer em sua próxima viagem de carro. Confira e aproveite!

1. Campos do Jordão

Campos do Jordão está entre os 15 municípios de São Paulo que integram a chamada estância climática. Considerada como a Suíça Brasileira, é um local que pode ser visitado durante todo o ano. Por ser uma região fria, a cidade entra na lista de pontos turísticos mais procurados no inverno.

Para quem quer incluir Campos do Jordão em sua lista de lugares para viajar de carro a dica é aproveitar os meses de julho e agosto, pois é quando ocorrem os maiores festivais, a exemplo do Festival de Inverno.

Já para quem busca por tranquilidade, a sugestão a visitar a cidade durante o verão. Como há menos pessoas, os preços tendem a ser mais baixos e os passeios para aproveitar o conforto e a sofisticação da região podem ser feitos de forma mais calma.

2. Ubatuba

Ubatuba é uma cidade para quem gosta de verde, natureza e mar. Talvez por isso seja um dos principais pontos turísticos do estado visitado por quem quer viajar de carro, afinal, paz e sossego é sempre algo bom!

A cidade tem uma costa com 100 km e 102 praias. A região central oferece uma variedade interessante de pousadas e restaurantes com ótimas estruturas. É possível encontrar, também, no litoral, trechos muito movimentados e cheios de quiosques, assim como aqueles para quem quer aproveitar a sombra e as belezas naturais para recarregar as energias com muito sossego.

Para quem gosta de surfe a dica é conhecer Itamambuca: a região integra o circuito internacional do esporte!

3. Santos

Clima tropical, terreno plano e uma orla de 7 km. Santos é um lugar perfeito para quem quer encarar uma aventura e conhecer novos lugares para viajar de carro. A cidade tem uma ótima infraestrutura turística com atrações, shoppings, restaurantes, flats, hotéis e uma agitada vida noturna para todos os gostos e bolsos.

4. Brotas

Considerada a capital do turismo de aventura, Brotas é uma cidade do interior do estado de São Paulo e ponto certo para quem gosta de adrenalina. Quem viajar de carro para a região poderá aproveitar os passeios ecológicos, arvorismos, tirolesas, rafting e diversos outros esportes radicais.

Por ter uma natureza rica e uma boa infraestrutura, Brotas é um local muito receptivo a famílias que estão buscando um contato mais íntimo com o verde e para grupos de amigos que procuram por esportes.

Os chalés e restaurantes ainda são uma ótima pedida para casais em lua de mel ou simplesmente para quem busca aproveitar melhor um feriado romântico.

5. Águas de Lindóia

Águas de Lindóia fica a 180 km da capital do estado e apenas 8 km da divisa com Minas Gerais. Esse é um excelente destino para viajar de carro, especialmente pelas paisagens incríveis que a região oferece.

Um exemplo disso é o Morro Pelado, que para qualquer direção que se olhe há dezenas de quilômetros de montanhas cobertas com verde pela vegetação natural da região.

É uma cidade tranquila e ideal para quem busca a calma e as boas energias de águas limpas e relaxantes. Mas, isso não significa que a vida na cidade é menos agitada, aliás, o calendário de festas e atrações sempre tem um atrativo para os visitantes que podem aproveitar tudo na cidade no conforto de um carro!

6. Ilhabela

Ilhabela consegue chamar a atenção de pessoas que procuram por lugares para viajar de carro de diversos perfis. O mais interessante é que a região conta com montanhas, cachoeiras e praias no mesmo lugar! Apesar de ser uma cidade pequena, o turista tem toda a infraestrutura de que precisa.

Hotéis e pousadas confortáveis e charmosos estão distribuídas por toda a ilha. Uma dica é aproveitar para conhecer o centro histórico ou curtir a noite, que sempre conta com atrações de DJs e música ao vivo.

Uma curiosidade aqui é que Ilhabela não é apenas uma, mas um conjunto de ilhas — são 14 entre ilhas e ilhotas.

São Sebastião

Já que estamos falando de Ilhabela, São Sebastião é maior das ilhas. É aqui que está situada a sede administrativa do município e, claro, tudo preservado e com uma natureza incrível, já que mais de 80% da área total é tombada e faz parte do Parque Estadual de Ilhabela.

7. São Paulo

Nossa lista de lugares para viajar de carro não poderia ser encerrada sem a capital do estado, São Paulo. É possível encontrar de tudo e mais um pouco nessa que é a maior metrópole do país: vida noturna agitada, museus, centros de arte e cultura, shows, pontos turísticos, parques, entre muitas outras coisas.

Como um veículo oferece mais conforto para a locomoção é uma boa ideia aproveitar para conhecer alguns dos bairros mais clássicos e famosos da cidade. Entre eles algumas sugestões são o Ipiranga, Liberdade, Mooca, Pinheiros, Sé, Barra Funda e Bixiga. Cada um com suas características e atrativos para visitantes de todos os gostos e estilos.

Esses são apenas alguns dos lugares mais legais para conhecer em uma viagem de carro pelo estado de São Paulo. Para escolher o destino ideal vale pensar qual o objetivo da viagem e o perfil pessoal. Assim, será mais fácil encontrar regiões com mais natureza, tranquilidade, esportes, artes etc.

Por fim, é importante lembrar que não basta ter uma lista perfeita de lugares para viajar de carro se você não contar com um bom veículo para não ficar na mão. Por isso, antes de pegar a estrada revise seu carro em uma autorizada ou oficina de sua confiança. Isso garante mais segurança e tranquilidade para quem está viajando com você e para os outros em seu percurso!

Então, gostou deste post? Aproveite e veja nosso artigo sobre acessórios indispensáveis para ter no carro antes começar uma viagem!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"