7 modelos de carros para jovens que estão em alta no mercado

As montadoras estão cada vez mais atentas ao mercado de carros para jovens. Afinal, elas sabem bem que eles estão entre os principais objetos de desejo desse público, que costuma aguardar com bastante expectativa pelo momento de tirar a habilitação e poder sair dirigindo por aí.

Para agradar aos mais novos, as empresas apostam em opções que aliam design diferenciado, tamanho otimizado e motores econômicos, conferindo bom desempenho e ótimo custo-benefício.

Pensando nisso, decidimos falar, neste post, sobre os carros para jovens que estão em alta para ajudar na sua escolha. Confira!

1. Honda Fit

Os carros da Honda sempre foram sinônimo de tecnologia e conforto. Para conquistar o público jovem, a montadora japonesa inclui a cada ano novidades no seu hatch compacto, o Fit.

A motorização é um de seus grandes diferenciais, já que todas as versões são equipadas com motor 1.5, que aliam potência e economia na medida certa. Para uma direção segura, o Fit conta com controle de tração e estabilidade, assistência de partida em rampas e airbags frontais.

2. Honda WR-V

Para os jovens de perfil mais aventureiro, o WR-V pode ser a pedida certa. Umas das melhores opções na categoria pré-SUV, o compacto chega em 2019 com duas versões, a EX e a EXL.

Ambas as versões são equipadas com motor 1.5 de 16v e câmbio automático CVT, além de rodas de liga leve de 16″, freios ABS, piloto automático e central multimídia. A versão EXL traz, ainda, bancos de couro e airbags de cortina como diferenciais.

3. Honda HR-V

Um dos carros mais vendidos no Brasil no ano de 2018, o HR-V também tem agradado ao público jovem. O modelo apresenta um acabamento diferenciado e uma motorização eficiente, como motor 1.8 i-VTEC FlexOne.

No aspecto visual, o destaque vai para sua parte dianteira, que apresenta faróis redesenhados com faixa de luzes de LED. Do lado de dentro, o modelo oferece muito conforto e muito espaço, ideal para quem gosta de levar suas coisas, seja para onde for.

novos
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

4. Chevrolet Onix

Apresentado pela montadora americana em 2012, o Onix rapidamente ocupou o posto de modelo mais popular da empresa por aqui. O seu sucesso não se restringe ao público jovem, já que o modelo se acostumou a liderar o quadro geral de vendas por muitos meses.

O hatch compacto é comercializado com diferentes configurações de motor, agradando tanto aos que procuram economia quanto desempenho. Também é possível escolher entre câmbio automático e manual.

No entanto, o maior atrativo para os jovens é a presença do sistema MyLink, uma central multimídia que permite a conexão com o celular via Bluetooth, além de acesso à internet e diversos aplicativos.

5. Ford Ka

Antes lembrado pelo seu visual controverso, o Ford Ka ganhou novo design a partir de sua segunda geração, fazendo com que o modelo caísse nas graças dos consumidores brasileiros — especialmente dos mais jovens.

Seja qual for a versão escolhida, a conectividade com o celular também estará presente, por meio do sistema My Ford Dock.

6. Toyota Etios

Outra opção de carros para jovens de uma montadora japonesa que merece destaque é o Toyota Etios. Com versões hatch e sedan, o modelo oferece diversas possibilidades de personalização para agradar em cheio a esse público.

Os interessados podem escolher entre câmbio manual e automático e motorização 1.3 ou 1.5. Itens como controle de estabilidade e assistente de partidas em rampa são de série em todas as versões.

Quem quiser um Etios zero km em 2019 desembolsará de R$48.400,00 pela versão 1.3 X manual até R$67.690,00 pela versão 1.5 Platinum, com transmissão automática.

7. Hyundai HB20

O HB20 foi a grande cartada da montadora sul-coreana com o objetivo de se estabelecer de vez no mercado brasileiro. A aposta deu certo, tanto que o modelo vem figurando frequentemente na lista dos mais vendidos no país.

As principais novidades nas versões de 2019 ficam por conta da grade frontal em estilo colmeia e com contorno cromado, com exceção para a versão Turbo, que conta com aletas horizontais para otimizar a circulação de ar. As rodas de liga leve e a central multimídia, que antes se limitavam às versões mais completas, agora estão presentes em mais modelos da linha.

 

Depois de escolher entre os carros para jovens preferidos, é importante avaliar se é mais vantajoso adquirir um modelo novo ou seminovo. Além do valor investido na aquisição, existem outros quesitos que devem ser avaliados nessa hora, como os custos de revisão e manutenção, além da disponibilidade de peças de reposição.

Quem optar por modelos novos vai pagar um pouco mais, mas certamente terá de se preocupar menos com manutenção. Se a opção for por um seminovo, é preciso se certificar de que o veículo está em boas condições para minimizar alguns problemas que veículos usados podem enfrentar.

Tomando esses cuidados, não há dúvidas de que você fará um ótimo negócio ao comprar um desses carros para jovens. Se essa for a sua primeira aquisição, aproveite para conferir o post que preparamos com dicas essenciais para quem vai comprar o seu primeiro carro!

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"