Acessórios de carro: quais os indispensáveis para levar na viagem?

Quem é apaixonado por quatro rodas e adora pegar a estrada sabe que o carro é mais do que um meio de transporte. Por isso, todo bom motorista entende que para ter uma experiência mais tranquila e segura em viagens, ele deve ir além da manutenção de rotina.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com os acessórios de carro indispensáveis que vão fazer suas viagens terem mais conforto, segurança e diversão. Então, continue lendo o post e saiba mais!

Suporte para celular

Hoje em dia, o celular é indispensável para qualquer pessoa. No entanto, enquanto dirigimos, devemos utilizá-lo de maneira correta, a fim de termos uma condução segura. Para usar o celular sem infringir a legislação, é importante que o aparelho esteja devidamente posicionado no suporte e que ações como atender ligações, acessar aplicativos ou conectá-lo ao kit multimídia do carro sejam realizadas por meio do comando de voz.

GPS automotivo

Esse é um dos acessórios de carro que mais dão segurança e tranquilidade em viagens. Com a variabilidade de rotas, saber que você está no caminho certo é essencial. Apesar de termos aplicativos de GPS em praticamente todos os smartphones, o GPS automotivo ainda é um acessório que vale a pena porque sempre oferece mapas atualizados e integrados, além de não consumir a memória do seu celular.

DVD portátil

Um outro item muito útil, principalmente para quem tem filhos, é o DVD portátil. Assim como o GPS, a utilidade desse aparelho é questionada. Porém, é uma ótima pedida para entreter as crianças durante uma viagem e deixar a jornada mais tranquila. Nesse ponto, vale ressaltar que esses equipamentos estão cada vez mais acessíveis.

Além disso, é relevante lembrar que a legislação de trânsito brasileira permite que o DVD fique ligado com o carro em movimento apenas para os passageiros no banco de trás. Por isso, opte por aparelhos que tenham sua instalação destinada aos ocupantes da parte traseira do veículo.

Carregadores de todos os tipos

Com tantos acessórios de carro, é preciso que eles estejam com as baterias sempre carregadas. Ter carregadores compatíveis com os mais diversos aparelhos garante que todos os equipamentos funcionarão adequadamente. Saber que o celular e o GPS não o deixarão na mão, descarregados durante uma viagem, é uma tranquilidade que não tem preço.

Sensores de estacionamento e câmera de ré

Todo mundo que já tirou carteira de motorista sabe que a baliza pode ser um pesadelo em certas situações. Ainda mais quando não estamos totalmente acostumados com o tamanho do veículo. Então, por que não aplicar um pouco de tecnologia para deixar essa manobra mais fácil, não é verdade?

Nessa perspectiva, sensores de estacionamento e câmera de ré são recursos indispensáveis para você fazer suas manobras com mais segurança e evitar situações complicadas. Além disso, ajudam a poupá-lo do constrangimento de um esbarrão no carro de trás — algo que pode ocorrer até com os condutores mais experientes.

Óculos noturnos

Quem dirige à noite percebe muito bem a perda de visibilidade durante o período noturno, seja dentro de cidades ou na estrada em uma viagem. Com a falta da luz do sol e com luzes artificiais que, muitas vezes, vão direto para o rosto do motorista, fica mais difícil e desconfortável dirigir quando não está de dia.

Por isso, um acessório indispensável que é sempre bom ter no porta-luvas do seu carro são os óculos noturnos. Caso você não conheça esse item, são aqueles óculos com as lentes amarelas. Essas lentes, além de auxiliar quando há neblina na pista, ajudam a diminuir o reflexo das luzes externas e fazem com que a visão fique menos cansada.

Tanto no trânsito urbano quanto viajando em uma estrada, isso contribui para que sua visibilidade da pista seja melhor e sua direção mais segura. Mas não se esqueça de sempre comprar óculos originais. Isso garante que seus olhos não sofram nenhuma lesão e que o acessório cumpra seu papel auxiliando na visão da rua ou da estrada.

Compressor de ar portátil

Mesmo nos preparando muito bem para uma viagem, imprevistos podem acontecer, correto? Quando um pneu fura e vamos trocá-lo, muitas vezes o estepe não está com a calibragem correta. Isso acontece porque alguns carros não são nada práticos na hora de retirar e recolocar o estepe no seu compartimento, fazendo com que o pneu reserva não seja calibrado na frequência necessária.

Para evitar essa preocupação, ter esse equipamento no seu carro faz com que suas viagens sejam mais tranquilas e você não seja surpreendido no meio de um imprevisto. No mercado, é possível encontrar compressores desse tipo a preços acessíveis. Além de pequenos, eles podem ser recarregados no próprio carro, na medida em que utilizam baterias de 12 volts.

Suporte para lanche

O suporte para lanche é um dos acessórios de carro do qual só lembramos quando mais precisamos. Em qualquer viagem mais longa, chega um momento em que precisamos comer, certo? Não raramente, o único lugar para fazermos uma pequena refeição é dentro do carro. Para não deixar que alimentos e bebidas sejam derramados no estofamento, ter um suporte desses à mão é indispensável na hora de pegar a estrada.

Cabide para encosto de banco

Quem nunca precisou fazer uma viagem na qual era necessário levar uma roupa formal como um terno, por exemplo? Colocar esse tipo de roupa na mala é sempre complicado, pois é certo que a vestimenta ficará amassada. Para esse problema não acontecer, ter um cabide automotivo é uma ótima saída. O acessório, além de ter um preço baixo, não ocupa muito espaço mesmo quando está sendo utilizado.

Agora que você já sabe quais são os acessórios de carro indispensáveis para levar no seu veículo, é só seguir e curtir a viagem com conforto e segurança. E lembre-se sempre de que, caso vá adquirir produtos eletrônicos, opte por equipamentos originais e com as certificações necessárias.

As dicas sobre acessórios não param por aqui: neste outro post, confira em detalhes se ainda vale a pena investir em um GPS automotivo e saiba mais sobre esse equipamento!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"