Acessórios para carro de mulher: 9 itens para arrasar

É inegável que as mulheres estão cada vez mais presentes no trânsito. Se há alguns anos poucas se aventuravam atrás do volante, hoje em dia elas estão praticamente lado a lado com os homens nas ruas e estradas. Existem até mesmo dados que apontam que elas dirigem melhor do que eles.

Polêmicas à parte, o fato é que isso faz com que as mulheres passem cada vez mais tempo dentro dos carros e se apaixonem por eles. Por isso, é comum que procurem maneiras de personalizar seus veículos para, além de deixá-los com a sua cara, aumentar a praticidade em diversas situações.

Pensando nisso, decidimos mostrar, neste post, quais são os acessórios para carro de mulher que fazem toda a diferença para elas. Confira!

1. Capa para bancos

Os bancos de um veículo são grandes responsáveis pelo aspecto geral de seu interior. Portanto, escolher um conjunto de capas para dar uma repaginada no visual é uma ótima dica para as mulheres que querem se sentir mais à vontade dentro de seus carros.

É possível encontrar opções com variados tipos de estampas, assim como modelos mais esportivos e até feitos de materiais que lembram couro natural.

Além disso, as capas são grandes aliadas na conservação e na limpeza das peças originais. Isso ajuda a manter o veículo valorizado, já que o estado dos bancos é sempre levado em conta na hora de uma negociação.

2. Jogo de tapetes

Para garantir que tudo esteja combinando, vale a pena apostar também em um novo jogo de tapetes. As mulheres podem escolher entre várias cores e modelos, o importante é se assegurar de que os itens escolhidos são compatíveis com o modelo do carro, garantindo que eles se encaixam perfeitamente.

Lembre-se de que esses acessórios são importantes para proteger o carpete do veículo, bem como isolar parte dos ruídos gerados pelo motor. O ideal é que sejam feitos de material aderente, a fim de evitar que os pés escorreguem e atrapalhem a direção.

3. Suporte para bolsas

As bolsas são grandes companheiras de qualquer mulher, não é verdade? Então, nada mais justo do que ter um lugar especial para elas também dentro do carro.

Em vez de deixá-las apenas em cima de um banco, onde podem cair e causar uma verdadeira confusão, o melhor é utilizar um suporte para bolsas. Esses acessórios podem ser posicionados na parte traseira do banco do passageiro, que é o local ideal para evitar qualquer tipo de incidente — seja com bolsas, sacolas ou qualquer outro tipo de volume.

4. Protetor para cinto de segurança

Utilizar o cinto de segurança, apesar de ser um cuidado obrigatório e indispensável, pode ser algo incômodo para algumas mulheres. A solução para esses casos é o uso de um protetor para cinto de segurança.

Eles são feitos de material almofadado e envolvem o cinto na região em que ele mais entra em contato com o corpo, reduzindo consideravelmente o atrito. Disponíveis em vários modelos e estampas, os protetores oferecem mais conforto e estilo durante a direção.

5. Lixinhos para carro

Quem passa bastante tempo dentro do carro sabe bem que é praticamente inevitável que aqueles pequenos lixos surjam no dia a dia, como notas fiscais, embalagens etc. E de nada adianta personalizar todo o interior do carro e deixar esses resíduos espalhados por toda parte.

Geralmente, eles são colocados próximo ao câmbio, ficando sempre ao alcance quando algo precisar ser descartado. Para as mulheres, existem modelos coloridos, estampados e inspirados em personagens famosos, que vão ajudar a dar um toque mais feminino para o interior do veículo

Lembre-se de que não vale jogar o lixo pela janela do carro. Essa prática é considerada uma infração média de trânsito, sujeita a multa de R$130,16, além de 4 pontos na carteira de habilitação.

6. Capa de volante

A capa para volante é mais um acessório que ajuda a personalizar o interior do veículo. Além do fator estético, algumas capas são confeccionadas em materiais mais ergonômicos, proporcionando uma direção mais confortável e segura.

Assim como no caso dos bancos, as capas ajudam a conservar o volante original, já que o contato constante pode provocar o seu desgaste. Esse é mais um item que mantém o veículo sempre bem cuidado e com o estilo que as mulheres gostam.

7. Espelhos adicionais

A maioria das mulheres não resiste a uma olhadinha no espelho quando o trânsito para. Mesmo antes de ligar o motor, muitas aproveitam para dar os retoques finais na maquiagem ou arrumar o cabelo.

Por isso, equipar o interior do veículo com alguns espelhos adicionais é uma excelente ideia para as motoristas. Utilizar os retrovisores para essa tarefa não é nada prático e pode colocar em jogo até mesmo a segurança no trânsito.

Posicionando-os de maneira estratégica, como no para-sol ou no para-brisa, as mulheres terão muito mais praticidade na hora de se maquiar e de dirigir, já que, em alguns pontos, eles ajudam a aumentar o campo de visão.

8. Maçaneta côncava

O formato de algumas maçanetas definitivamente parece que não foi pensado para as mulheres — principalmente após fazerem as unhas. Quando o espaço entre elas e a lataria da porta é muito estreito, dificilmente as motoristas conseguirão abrir a porta de seus carros sem danificar o trabalho da manicure.

A melhor maneira de evitar essa situação é com uma maçaneta côncava, que proporciona mais espaço para o encaixe das mãos. Também é possível colocar adesivos nessa região, impedindo que um pequeno descuido resulte em algum dano à porta.

9. Acessórios externos

O lado de fora de um carro é o seu cartão de visitas. É por isso que existe uma infinidade de acessórios que podem ser colocados na parte externa, ajudando a transmitir o estilo da motorista logo à primeira vista.

Elas podem apostar em adesivos de seus temas favoritos, friso para rodas, válvulas de bico de roda personalizadas, enfeites para antena e cílios para farol, que são ótimos para deixar o visual mais delicado.

Todos esses acessórios para carro de mulher são excelentes opções para as motoristas que gostam de demonstrar a sua presença no trânsito. Mais do que isso, eles ajudam a estreitar a relação delas com os seus veículos, mostrando que os carros são uma paixão para todos, sejam homens ou mulheres.

Se você gostou das dicas de hoje, aproveite para assinar a nossa newsletter e não perca nossos próximos conteúdos!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"