Confira as novidades do novo modelo do Honda Civic 2020

A linha 2020 do Civic foi anunciada pela Honda no mês de agosto e já chegou ao mercado chamando atenção por seus novos equipamentos de conforto e tecnologia, impressionando ainda pelo design único e a inédita versão LX.

Graças a essas novidades, o novo modelo foi considerado como um dos sedans mais completos e confortáveis do segmento, batendo de frente com o novo Toyota Corolla 2020, lançado em setembro no Brasil.

Quer saber mais sobre a 10ª geração do Civic e tudo o que ele tem a oferecer? Confira nosso post especial sobre o assunto e fique por dentro de todas os diferenciais do Honda Civic 2020!

 
novos
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Principais características da linha 2020

O conjunto mecânico da nova linha segue as mesmas especificações dos modelos anteriores, com motor 2.0 Flex em quase todas as versões do veículo (LX, Sport, EX e EXL), que rende 150cv de potência e 19,3kgfm de torque com gasolina.

Já com a utilização de etanol, o carro alcança 155cv e 19,5kgfm. A versão Touring continua ocupando a posição de top de linha e é o único equipado com motor 1.5 turbo. Ele consome apenas gasolina e rende 173cv e 22,4kgfm.

Mudanças em relação às versões anteriores

Entre as mudanças no Honda Civic 2020, a aposentadoria do câmbio manual com 6 marchas é uma das que mais chamam a atenção. Agora, todas as versões são oferecidas com câmbio CVT, que simula 7 marchas, o que levou a montadora a criar uma opção de entrada, o Civic LX.

Isso quer dizer que a versão Sport passou a ocupar um patamar superior a partir da linha 2020, seguida pelas configurações EX, EXL e Touring. Acompanhe a leitura para conferir as principais mudanças em cada uma das versões do Honda Civic!

Novo estilo

Seguindo as mesmas características da versão norte-americana, o Honda Civic brasileiro passou por sua primeira reestilização. Agora, a frente do carro ganhou um novo para-choque nas versões LX, EX e EXL, enquanto a Sport passou a contar com detalhes na cor preta.

Na parte de trás, todas as versões receberam um detalhe cromado no para-choque, sendo que a configuração Sport ganhou um aerofólio na tampa traseira, reforçando seu caráter mais esportivo. Já as colunas das portas receberam uma pintura brilhante nas versões EXL e Touring.

Em relação às rodas, quase todos os veículos contam com rodas de liga leve de 17 polegadas, 10 raios e acabamento em grafite brilhante — a exceção fica por conta da versão Sport, que tem rodas com acabamento diamantado escurecido.

No interior, o revestimento do console central e das laterais das portas agora tem material sintético. Enquanto os carros LX e Sport têm bancos em tecido preto, as outras configurações ganharam revestimento em couro nas cores preto ou cinza, que varia de acordo com a cor escolhida para a carroceria.

Novos equipamentos de série

Outra grande novidade da linha 2020 do Civic é seu pacote de equipamentos de série, que foi ampliado em todas as versões. Os veículos agora saem da fábrica com 6 airbags, freio de estacionamento elétrico, ar-condicionado digital, piloto automático e assistente de partida em rampas. Apenas o novo LX não conta com ar-condicionado digital de duas zonas.

Além disso, os automóveis têm modo Econ de condução econômica, volante multifuncional, câmera de ré, sensor de pressão nos pneus e vidros elétricos com função “um toque”.

No quesito inovação, o Honda Civic 2020 não deixa nada a desejar — a versão LX tem sistema de som com tela de 5 polegadas e, nos demais carros, foi instalada uma central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, com integração para Apple CarPlay e Android Auto.

Agora vamos falar sobre alguns diferenciais específicos de cada uma das configurações. Confira:

  • Sport: acendimento automático dos faróis;
  • EX: sistema de som com 8 alto-falantes e retrovisor interno fotocrômico;
  • EXL: sensor de chuva, partida do motor e destravamento das portas sem chave e saídas de ar-condicionado para o banco traseiro;
  • Touring: sistema Premium Audio, com 10 alto-falantes e 452 watts de potência, ajuste lombar elétrico para o banco do motorista e carregador de celular por indução no console central.

Presença no mercado

Com todas essas novidades em sua linha 2020, a Honda atualizou o Civic para enfrentar os novos automóveis que estão sendo preparados pela concorrência. Tudo isso graças ao novato LX e a todos os diferenciais implantados nas novas versões, que faz com que o Civic largue na frente e tenha motivos de sobra para ser a primeira opção dos futuros proprietários.

 

Vantagens do Honda Civic 2020

Deu para perceber que as novas versões do Civic contam com diversas vantagens para os motoristas, não é mesmo? Outro benefício é que a nova linha é mais econômica na estrada, com um consumo médio de 11km/l, enquanto na cidade a média do consumo é de 8km/l.

Conheça mais outras vantagens do Honda Civic 2020:

  • adoção de itens tecnológicos que aumentam o conforto do motorista e seus passageiros;
  • novo design moderno e sofisticado;
  • novo padrão de performance dinâmica, melhorando a sensação ao volante, a qualidade de rodagem, a precisão da direção e o nível de ruído e vibração;
  • bom desempenho em aceleração e frenagem;
  • melhor entrega de potência e eficiência energética;
  • sistema de suspensão mais sofisticado da história do Civic.

Apresentando alta performance e grande economia, o novo Honda Civic 2020 veio parar mostrar ao mercado por que ele é um dos sedans mais vendidos do país, sendo a melhor aposta da montadora frente aos seus concorrentes.

Gostou da nova linha do Civic? O que acha de experimentar as novas versões na prática e conferir todos os seus diferenciais? Entre em contato com a Honda HPoint, escolha a loja e o horário de sua preferência e agende um test-drive com o carro dos seus sonhos!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"