Confira lista com 5 carros mais bonitos do Brasil!

O povo brasileiro é absolutamente apaixonado por automóveis. Esse fato pode ser comprovado com uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) no final de 2018. Segundo as informações levantadas, estima-se que cerca de 70% da população com até 25 anos ainda sonha com um carro próprio.

Além disso, aqueles que já têm o bem planejam trocá-lo em breve por um modelo atualizado e melhor. Vários quesitos importantes estão envolvidos na escolha, como a potência e a economia. No entanto, existe um parâmetro que, sem dúvidas, é bastante observado por todas as pessoas: a beleza.

Para os amantes de carros, a estética e os contornos são pontos-chave na hora de escolher qual opção comprar. Quer saber quais são os modelos de carros mais bonitos do Brasil? Confira a lista abaixo!

1. Honda HR-V

Atualmente, o Honda HR-V é o modelo de estilo crossover porte compacto que mais vende no Brasil. No visual, o automóvel ostenta uma dianteira de formato pronunciado e a característica marcante fica por conta dos faróis no formato de filete em LED. As luzes são conectadas à grade de barra cromada na parte superior.

Entre suas especificidades, estão o propulsor 1.8 i-VTEC FlexOne com 140 cv e 6.300 rpm. Já os torques são de 17,3 kgfm (gasolina) e 17,4 kgfm (etanol), em 5.000 rpm. O teto também merece destaque devido ao caimento suave na parte traseira, que melhora a aerodinâmica.

O modelo 2019 é ainda mais moderno e conta com um interior refinado, além de uma lista de equipamentos recheada. As versões são:

2. Jeep Renegade

A estratégia da Jeep, que faz parte do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), era lançar um modelo mais acessível no Brasil e torná-o popular. Afinal, antes a marca era sinônimo de carros 4×4, o que mudou radicalmente com a chegada da Renegade.

O SUV é compacto, mas conta com um espaço interior considerável, trazendo um slogan que desperta a sede pela vida, aventura e juventude. O novo modelo da Renegade recebeu um ligeiro tapa no visual: o para-choque dianteiro foi remodelado, a grade presente na forma ganhou um novo desenho e os faróis têm um design interno diferenciado.

 

3. Toyota Corolla

O Corolla, da Toyota, também está presente na lista dos mais vendidos no Brasil. Apesar de já ter várias atualizações, o visual desse modelo continua bem semelhante nas 11 gerações. Seu estilo é bastante conservador, com linhas clássicas e refinadas. A parte interna é sóbria e conta com materiais de ótima qualidade e acabamento.

Dessa forma, o Corolla atinge um público-alvo diferente dos carros que são destinados ao público jovem e aventureiro. No entanto, trata-se de um automóvel que tem boa autonomia, realizando médias de 10,6 km/litro (na cidade) e 12,6 km/litro (em rodovias).

4. Honda Civic EX

Honda Civic é um dos modelos de maior sucesso no Brasil, sempre figurando entre os mais vendidos. Ele se destaca na categoria de sedãs médios devido ao design moderno e esportivo, afinal a nova geração dessa categoria é ousada e jovial, com uma frente agressiva, teto moderno (em estilo fastback), traseira cupê e lanternas de estilo bumerangue.

Além disso, os itens de fábrica incrementam o modelo. Entre eles, é possível citar:

  • a central multimídia de incríveis 7 polegadas e sensível ao toque;
  • o Android Auto;
  • a Apple CarPlay;
  • duas entradas para cabos USB;
  • quatro alto-falantes;
  • 160 watts de potência ao todo.

O potente motor 2.0 flex entrega até 155 cv e 19,5 kgfm, sendo atrelado ao câmbio manual de seis marchas ou ao câmbio automático CVT, que simula até sete velocidades. A opção de motor 1.5 turbo, que só está presente no Honda Civic Touring (o mais caro entre os modelos), entrega até 173 cv e 22,4 kgfm, contando também com a transmissão automática CVT.

As versões de  são:

O modelo Touring, destaque em 2019, tem algumas funcionalidades muito interessantes. Veja alguns exemplos:

  • carregador wireless para celular;
  • banco de motorista com ajuste elétrico e suporte para a lombar;
  • sistema de áudio premium, que entrega 452 watts de potência;
  • botão de partida start/stop.

5. New Fiesta

O Fiesta é o terceiro carro mais vendido da Ford mundialmente. O interessante é que ele começou a ser produzido em 1976 e, desde então, já passou por sete gerações. Na última, pode-se dizer que o modelo inclusive mudou de categoria, visto que antes era considerado um supermini e atualmente está na lista dos compactos premium — seja a versão sedã ou hatchback.

A versão 2019 recebeu várias alterações no visual, o que deixou o modelo com uma aparência mais esportiva e robusta devido aos traços marcantes que são praticamente uma marca registrada da montadora Ford. Sendo assim, o Fiesta pode ser comparado ao Ford Fusion e Focus.

Além de modificações na parte externa, o Fiesta recebeu novidades em seu interior, que agora traz um acabamento interno mais detalhado e painel dinâmico com diversos acessórios. O modelo tem várias versões, sendo elas:

  • 1.6 TIVCT flex SE manual;
  • 1.6 TIVCT flex SE style manual;
  • 1.6 TIVCT flex SEL manual;
  • 1.6 TIVCT flex SE plus powershift CAT;
  • 1.6 TIVCT flex SEL powershift CAT;
  • 1.0 ecoboost gasolina SEL style powershift CAT;
  • 1.6 TIVCT flex titanium powershift CAT;
  • 1.6 TIVCT flex titanium plus powershift CAT.

E então, gostou da nossa lista dos carros mais bonitos do Brasil? Você concorda com os modelos escolhidos ou acrescentaria outros? Neste artigo, pontuamos os veículos que vemos com mais frequência entre os brasileiros, deixando de fora os supercarros — que dão um show de beleza, mas podem ser adquiridos por poucos, não é mesmo?

Se você está em dúvida sobre qual carro comprar, precisa realizar uma pesquisa minuciosa. Que tal descobrir por que o Honda CRV é perfeito para o seu caso? Boa leitura e até a próxima!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"