Confira quais carros Honda foram premiados pela revista Quatro Rodas

Escolher o modelo do seu próximo carro, em um mercado com tantas opções quanto o nosso, pode ser mais complicado do que se imagina. Por mais que se saiba o tipo de carroceria e motorização desejados, ainda sobram outras variáveis, como os opcionais, itens de conforto, de segurança, etc. Para auxiliar na sua escolha, falaremos um pouco sobre quais são os carros Honda premiados pela revista Quatro Rodas.

Desde 1960, a Revista Quatro Rodas realiza avaliações, testes, e se mostra bastante capacitada em submeter os veículos a situações comparadas ao nosso dia a dia. Com isso, você tem mais informações sobre o que pode e quer comprar.

Mostraremos neste post como a Quatro Rodas realiza sua pesquisa, deixando claro o motivo pelo qual essa revista é tão esperada para quem se interessa por carros. Continue a leitura para entender melhor a pesquisa e conhecer boas opções no mercado!

Como a eleição da Quatro Rodas é realizada?

A pesquisa “Os Eleitos da QR”, realizada sempre no final de cada ano, completou 17 anos. Sua receita é bastante simples: permitir que cada leitor do periódico cite vantagens e desvantagens de um modelo escolhido, revelando suas alegrias e tristezas.

Atualmente, 45 veículos — dentre os mais vendidos do país — participam dessa pesquisa. Eles são divididos em categorias que refletem melhor suas características como SUV, hatch, sedã, entre diversas outras.

Um total de 23 itens são apresentados ao leitor, que indicará com uma nota, seu grau de satisfação para cada um deles. As opções figuram dentro das divisões de desempenho, segurança, conforto, confiança na marca, cobertura da rede de concessionárias, design, custos, dirigibilidade e manutenção.

Como não há nenhuma interferência da equipe da QR no resultado final do estudo, por intermédio dos dados coletados, você pode ter a percepção da maioria dos amantes de carro diante dos modelos disponíveis no país, muitas vezes com disputas bastante acirradas pela vitória em cada uma das categorias.

Quais foram os carros Honda premiados pela revista Quatro Rodas?

Selecionamos as 3 premiações mais recentes dos veículos Honda para demonstrar quais foram suas características que permitiram a vitória em suas categorias. Veja abaixo:

1. Civic — categoria Sedãs médios 2017

O Civic, uma referência entre sedãs desde sua versão de chegada no país, foi premiado como o melhor sedã médio, demonstrando porque tem posição consolidada no mercado. Não é à toa que ele acumula 4 títulos no ranking geral da pesquisa “Os Eleitos”, que engloba todas as categorias disponíveis.

Na última pesquisa, detalhes como o novo design, além do inédito motor turbo de 1.5 litros — disponível na versão Touring, com 173cv de potência —, foram os grandes motivos da sua vitória. Outras vantagens como o espaço em porta-malas — que aumentou no Civic atual —, o tamanho interno, a velocidade de arranque e o fácil acesso aos comandos, também foram determinantes.

Mesmo o Civic tendo sido bastante modificado desde sua chegada ao Brasil, com evoluções tecnológicas e acompanhamento do design mais atual, ele sempre é bem cotado nas diversas disputas por prêmios, encarando muito bem todos os concorrentes que já existiram desde sua chegada até hoje. Por isso, é tão bem avaliado no mercado e querido pelos proprietários.

2. Fit — categoria Minivans 2017

O Fit é outro carro que sempre figura entre os melhores da pesquisa. Empatado com o Civic, também faturou por 4 vezes o primeiro lugar no ranking geral.

Para o ano de 2017, os pontos costumeiramente elogiados do Fit novamente o colocaram em vantagem entre as minivans: ótimo espaço interno, bom preço de revenda e grande — no sentido da palavra — espaço no porta-malas.

Considerando estes e outros bons pontos que você já conhece, o Fit apresentou grande vantagem na pontuação sobre o segundo colocado, se consolidando como um carro excelente para você transitar confortavelmente sozinho ou com a sua família, pois sua economia de combustível sempre foi um parâmetro bastante lembrado, tornando-o uma boa opção para quem enfrenta muitos quilômetros diariamente.

3. HR-V — melhor compra de 2016

Indicado e eleito como a melhor compra de 2016 no segmento dos SUVs, o HR-V simplesmente sobrou em vantagens. Considerado nos comparativos com seus concorrentes diretos, o mais econômico, espaçoso e versátil, teve o título mais do que merecido.

Ao compará-lo com concorrentes do seu segmento, fica fácil entender: o HR-V tem excelente retomada e boa aceleração mesmo sem desprezar a economia de combustível, liderando com facilidade o quesito “consumo” no ciclo urbano e no rodoviário.

Outro ponto fortíssimo é o seu câmbio CVT, indicado como um dos melhores do mercado, que possibilita bom rendimento e baixo ruído, aliando rapidez e suavidade. Entretanto, velocidade não é tudo, é preciso parar! E nesse quesito, o HR-V também impressiona, uma vez que seu sistema de freios e disco, presentes nas quatro rodas, permite frenagem com eficiência, parando com segurança o HR-V antes dos concorrentes.

Quando falamos sobre conforto, o Fit apresenta outra grande vantagem em cima dos concorrentes: melhor espaço para as pernas no banco traseiro, além do maior tamanho útil no porta-malas. O bom acabamento interno, sem esquecer dos detalhes, entrega a sensação de estar na direção de um carro sensacional.

Existem outros carros da Honda premiados?

Claro! Além dos modelos destacados, outros carros foram também premiados por revistas, sites e demais veículos de mídia.

O City é um bom exemplo. Foi eleito pela Best Cars — um importante site sobre carros —, como o melhor sedã pequeno de 2017. Para essa escolha, a Best Cars considerou o prazer do uso do City, seus recursos, valor, potencial de revenda, entre outras informações.  

Entretanto, o grande acumulador de prêmios ainda é o Civic. Além das diversas vitórias na Quatro Rodas e Best Cars, ainda faturou diversas disputas realizadas pelo Jornal do Carro, Auto Esporte, entre outras premiações.

Mas não são apenas os carros da Honda que são premiados: a própria marca também é indicada e ganhadora em diversas categorias. Podemos citar, como exemplo, o último prêmio de “Melhor carro para viajar em 2018”, cedido pela revista Viaja SP — parte integrante do jornal Folha de São Paulo.

Com todo o conteúdo apresentado, certamente ficou mais fácil compreender algumas das diversas vantagens de adquirir um carro da Honda. Para a escolha do seu próximo veículo, vale a pena considerar um dos premiados pela revista Quatro Rodas.

Gostou de conhecer alguns dos prêmios recebidos pelos carros da Honda? Assine a nossa newsletter e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"