Conheça 7 motivos para fazer a revisão na concessionária

Com o passar do tempo e o uso contínuo do carro, nada mais natural que ele comece a sofrer com desgastes. Não importa se é um veículo novo ou usado, a revisão na concessionária torna-se indispensável para garantir o bom funcionamento e a segurança dos motoristas e pedestres.

Por outro lado, sempre vamos encontrar alguém que deixa de lado a revisão na autorizada da marca. A maioria aponta a economia como fator motivador dessa decisão. Porém, trocar a concessionária pela oficina da esquina não é uma boa ideia!

Em um primeiro momento essa economia pode até valer a pena, mas não demora muito para que problemas comecem a surgir decorrentes do uso de peças de origem duvidosa, manutenções necessárias que não foram feitas, profissionais sem qualificação e, claro, serviço sem garantia!

A seguir, selecionamos 7 motivos que comprovam que a revisão na concessionária é sempre a melhor opção. Acompanhe e boa leitura!

1. Serviço de qualidade

Ninguém melhor para fazer a revisão do que quem entende cada detalhe daquele modelo de carro, afinal, os profissionais das concessionárias foram qualificados para se tornarem especialistas nos modelos da fabricante.

Além disso, precisamos lembrar que esses profissionais passam por atualizações e cursos frequentes e, assim, eles conseguem acompanhar cada novidade e oferecer um serviço com mais qualidade.

2. Recursos disponíveis

Ao fazer a revisão na concessionária o proprietário do carro terá a certeza de que tudo será feito usando as tecnologias e equipamentos mais adequados para a manutenção daquele modelo de veículo.

Além disso, caso seja necessária a troca de alguma peça, há a tranquilidade com relação à procedência, evitando complicações futuras devido ao desgaste de peças usadas ou de qualidade duvidosa.

3. Valorização do carro

Mesmo que a pessoa não considere revender o carro no momento, vale a pena ficar atento a esse ponto, pois a valorização do carro na hora de uma possível venda está diretamente relacionada aos cuidados que seu proprietário teve com ele.

O futuro comprador estará mais disposto a fechar o negócio e até a pagar o preço sem reclamar quando tiver a certeza de que o veículo recebeu os cuidados de revisão e manutenção em uma concessionária da marca.

4. Compromisso e eficiência

Optar por fazer a revisão na concessionária oferece a possibilidade de se realizar agendamentos de acordo com a disponibilidade de tempo do dono do carro. Assim, é possível, por exemplo, marcar uma visita em um dia de folga e acompanhar de perto tudo o que está sendo feito.

Além disso, nada mais cômodo e prático do que ter a certeza de que o veículo será entregue de volta no horário combinado, evitando dores de cabeça com atrasos.

5. Cronograma de revisões

Uma das melhores coisas de se fazer a revisão na concessionária é o fato de que ela respeita o cronograma de revisões da fabricante. É importante destacar que cada montadora tem uma série de itens que devem ser revisados com base nas necessidades do carro. Ou seja, não é algo que pode ser feito de forma aleatória.

Lembre-se que cada carro possui especificações próprias e precisa de acompanhamento no decorrer de sua vida útil. Ao procurar uma concessionária, ela poderá programar as visitas de acordo com o aumento da quilometragem.

Aliás, esse ponto é tão importante que até mesmo o manual do proprietário traz um espaço específico para que os profissionais da concessionária possam fazer os registros de quais procedimentos foram realizados, bem como da data em que foram feitos.

6. Garantia

Todos os carros saem de fábrica com garantia para peças e componentes. Fazendo a revisão na concessionária temos a certeza de que as peças usadas nas trocas são originais, mas não apenas isso!

Para manter o compromisso da garantia, a montadora exige que o dono do carro faça as revisões previstas somente na concessionária autorizada da marca. As fabricantes fazem isso como uma maneira de efetuar o controle.

Dessa forma, é possível saber e comprovar que o carro está com as revisões em dia e que o problema não teve origem por falta de manutenção, em peças paralelas ou por má qualidade do serviço.

7. Formas de pagamento

Não é raro encontrarmos proprietários de veículos que gostam de procurar oficinas independentes sob o pretexto de que os preços praticados são mais em conta. Realmente, as concessionárias praticam valores um pouco mais altos, mas há explicações para isso.

Uma delas já citamos: o fato de ser um serviço feito por profissionais capacitados e treinados para lidar com aquele modelo de carro. Outra explicação é que tudo é feito com peças, equipamentos e tecnologias exclusivas. Ou seja, não sobra nenhuma brecha para produtos falsificados e itens paralelos.

E tudo isso nos leva ao seguinte ponto: para lidar com a demanda existente, as concessionárias oferecem diversas formas de pagamentos abrindo espaço até mesmo para uma flexibilidade maior. Dessa forma, a revisão do carro fica garantida e o proprietário não se vê em dificuldades por ter estourado o orçamento do mês.

Vale lembrar que as montadoras divulgam os seus cronogramas com os planos de revisão que preveem os valores para cada item. É interessante ficar de olho neles, pois assim o planejamento financeiro será mais eficiente!

Fazer as revisões na concessionária significa ter acesso a um serviço muito superior aos encontrados na maior parte das oficinas. As autorizadas trazem a chancela das montadoras e trabalham dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade. Tudo isso resulta em uma segurança que não tem preço!

No mais, manter as revisões em dia contribui de maneira significativa para minimizar os impactos causados por fatores que levam e até aceleram a depreciação do veículo. Sendo assim, podemos resumir os benefícios da revisão na concessionária nos seguintes pontos:

  • melhorias no desempenho do carro;
  • garantia de segurança;
  • prevenção de problemas mecânicos;
  • cronograma correto de revisões;
  • valorização do carro, entre outros.

Agora que você já sabe sobre a importância e os benefícios de uma revisão na concessionária, aproveite para conhecer todos os serviços e produtos que temos à sua disposição! Entre em contato conosco e descubra!