Cores de carro: confira as tendências para 2019

Você sabia que há um estudo organizado pela Basf — fornecedora química para indústrias automotivas de todo o mundo — sobre as principais cores de carro que serão tendência no ano de 2019? De acordo com essa pesquisa, as cores foram definidas conforme a região, já que geram uma conexão entre natureza e áreas urbanas com o veículo.

Neste texto, falaremos sobre algumas dessas cores, além de abordar as colorações que já são sucesso em solo brasileiro. Acompanhe para que possa “desfilar” pelas estradas sempre na moda e ainda encontrar um bom preço na hora da revenda!

Quais são as cores de carro que farão sucesso em 2019?

O principal tema abordado pela empresa na escolha das cores foi a necessidade de autenticidade em um mundo onde a tecnologia se torna cada vez presente e põe em xeque os limites entre o real e o artificial.

Atomium Sky

Esse é um azul em tom saturado e com textura um pouco áspera, o que deixar a cor suave e, ao mesmo tempo, semiopaca. A empresa aponta como uma das colorações mais promissoras, principalmente para a América do Norte.

A Basf afirma que Atomium Sky tem o propósito de exalar mais alegria, além de ser uma cor que remete ao futurismo e ao pensamento avançado.

Gray Ambivalence

É um cinza brilhante e metálico, que representa a junção da tecnologia com a vida diária da população, além de ter uma base sólida que remete ao mundo real. Essa cor estará mais presente nas regiões da Ásia e do Pacífico.

The Urbanist

O nome foi escolhido justamente porque representa o meio urbano e tecnológico. A criação de The Urbanist considerou principalmente as regiões da Europa, Oriente Médio e África.

Especialistas afirmam que o cinza é comumente associado ao concreto e, consequentemente, à urbanização. Também representa o cosmopolita urbano na interação entre o ser humano e a tecnologia.

Além de apontar as principais cores, a Basf afirma que tons comuns, como preto e branco, ganharão mais sofisticação em sua composição.

A PPG, grande empresa do ramo de produção de verniz para carros, também divulgou uma lista com as cores que terão maior visibilidade no próximo ano. Opções coloridas e brilhantes e que, assim como as cores escolhidas pela Basf, também remetem a tecnologia e a uma temática mais futurista e moderna.

Quais são as cores preferidas dos consumidores atualmente?

As cores neutras e sólidas sempre acabam tendo o seu espaço, tanto no mercado quanto no gosto dos consumidores. Afinal, combinam com qualquer personalidade e ainda servem de atrativo para negociações no mercado de seminovos e usados.

Prata

Seguindo a linha das opções propostas pela Basf, o prata atualmente é uma das cores mais procuradas pelos consumidores de veículos. Isso porque naturalmente remete a tecnologia, bem como já externa personalidade por parte do condutor, mesmo que de forma discreta.

Além disso, a cor prata também tem utilidades e benefícios, como o de esconder riscos e certas sujeiras. Ela tem uma procura alta por quem busca um carro de segunda mão.

Preto

O pretinho básico também não poderia estar fora dessa lista. É uma cor que remete elegância e luxo, o que acaba caindo no gosto de brasileiros e motoristas em todo o mundo.

Entretanto, é preciso cuidado por parte de quem mora em lugares muito quentes. Isso porque a cor preta, assim como demais tons escuros, tende a absorver calor, o que deixa a cabine do veículo mais quente que o usual.

Cinza

Diferentemente do prata, o carro cinza é mais fosco e não tem tanto brilho em sua lataria. Também é muito escolhido por pessoas mais discretas, mas que ainda querem um pouco de personalidade.

À noite, os carros cinzas ainda garantem maior visibilidade no trânsito porque são revestidos com uma cor que reflete a luz emitida pelos faróis dos outros veículos, o que evita acidentes.

Branco 

A cor branca também é muito cotada por motoristas. Já foi associada a carros de taxistas e outros profissionais, mas essa visão tem mudado com o passar dos anos. Tal mudança faz com que a coloração seja cada vez mais popular.

Uma das vantagens de adquirir um modelo na cor branca é a sensação de ter maior espaço interno, o que dá mais conforto para o motorista e demais passageiros. Entretanto, é preciso certo cuidado, já que riscos e manchas acabam ficando mais aparentes porque contrastam com uma coloração tão clara.

Vermelho

Entre os tons chamativos, o vermelho é a cor mais visada, principalmente por pessoas que adquirem carros esportivos ou que querem transmitir uma personalidade de adrenalina.

Além disso, automóveis com a cor vermelha costumam ser mais baratos que suas versões em cores neutras, já que tendem a apresentar menor demanda.

Azul

Carros azuis são modelos que fazem sucesso entre as pessoas mais tímidas ou calmas. Apesar de a variação escura ser uma aposta de tendência para os próximos anos, ainda é uma coloração pouco procurada pelo público em geral, que já se acostumou com tons mais neutros.

Assim como o branco, carros na coloração azul deixam marcas de arranhões e manchas mais evidentes, então, é preciso tomar cuidado ao manusear o veículo ou fazer pequenos reparos para a eliminação dos riscos.

Verde

Por último, a cor verde também pode ser encontrada em muitos veículos, principalmente entre os motoristas que se preocupam ou gostam de estarem conectados com a natureza e meio ambiente.

A principal vantagem de adquirir um modelo com esse tom é o seu preço bastante baixo em comparação a veículos de outras cores. Também é um tipo menos visado por ladrões porque traz uma cor pouco procurada no mercado de carros usados.

Assim, conhecendo as principais cores de carro que tomarão as ruas de todo o planeta, você poderá escolher ou estilizar o seu próprio veículo para que ele esteja sempre na moda e tenha chance de ser revendido por um bom preço no mercado de seminovos e usados.

Gostou do texto? Então, siga nosso perfil no Twitter, Facebook e Flickr para conferir conteúdos exclusivos!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"