É apaixonado por carros altos? Veja 5 modelos incríveis!

Os modelos de carros altos estão entre os preferidos de uma parte significativa dos consumidores brasileiros. Características como conforto, robustez, esportividade e uma excelente posição para dirigir sempre aparecem na lista de atributos de quem já tem um ou pretende adquirir um veículo desse tipo.

O mais interessante disso tudo é que o mercado nacional oferece excelentes opções de carros altos. São marcas e designs que conseguem atender a diversos perfis de gostos pessoais e de bolsos. 

E então, você está curioso para conhecer algumas das melhores opções? Confira nossa seleção a seguir e faça a sua escolha. Vamos, lá!

Conheça alguns dos carros altos mais procurados 

1. Honda HR-V

Entre os carros altos disponíveis, o Honda HR-V merece um destaque especial. O modelo entrou com força e conquistou o já concorrido mercado de SUVs compactos do país. As novidades apresentadas pela linha 2018 o impulsionaram para estar bem colocado entre os líderes de vendas.

Aqui, vale a pena destacar o HR-V Touring: a versão 2018 mostrou um bom investimento em equipamentos. Isso deixa claro o comprometimento da montadora em evoluir sempre a cada novo lançamento.

O HR-V é um carro indicado para pessoas que gostam de modernidade e sofisticação. O espaço interno oferecido por ele está entre seus principais atrativos — aliás, esse é um ponto que o transforma em uma excelente opção para quem tem família grande.

O câmbio CVT de sete marchas aliado ao motor i-VTEC FlexOne garante que o carro entregue uma excelente performance, tanto se abastecido com álcool quanto com gasolina.

2. Honda Fit

O Honda Fit é um modelo de carro alto que não deixa a desejar. A versão 2018, por exemplo, trouxe uma reestilização simples, mas muito importante. Além disso, tivemos a chegada de novos itens de série, e isso sem falar que agora ele é oferecido em cinco versões.

Para complementar a lista de vantagens desse carro, vale lembrar que ele recebeu nota A no ranking de classificação do Inmetro. O controle eletrônico de estabilidade e de tração agora vem de série em todas as versões — muito bom, não é?

E já que falamos sobre itens de série, de acordo com a versão, a lista pode contar com airbags de cortina, bancos de couro, retrovisores externos eletricamente rebatíveis, faróis de LED, multimídia sensível ao toque de 7 polegadas com GPS, Apple CarPlay, Android Auto e rodas de liga leve de 15 polegadas.

3. Honda CR-V

Temos aqui o maior SUV da Honda no Brasil e, como curiosidade, é bom lembrar que os estoques do CR-V quase acabaram no mercado nacional — e motivos para o modelo ser bem aceito não faltam.

A versão atual oferecida pela marca traz um motor turbo com capacidade para entregar 190 cavalos que trabalha aliado à injeção direta. Temos, ainda, o duplo comando de válvula, que permite a redução da emissão de poluentes e uma melhor eficiência.

A versão 2018 segue firme com o apelo voltado para o público que não consegue mais viver sem conectividade e que se preocupa muito com a segurança e o conforto na direção.

4. Hyundai ix35

O Hyundai ix35 também é um candidato interessante para figurar em qualquer lista de carros altos. O modelo da fabricante sul-coreana chegou ao mercado nacional focado em uma briga com o Jeep Compass, dentre outros utilitários médios. Por ser mais espaçoso que o EcoSport e o Duster, é uma opção interessante para quem tem filhos.

5. Ford EcoSport

Esse modelo de carro alto já é um velho conhecido do público brasileiro, afinal, fez sua estreia lá em 2003. As primeiras versões traziam um visual mais robusto, uma traseira chapada e linhas muito retas, pontos que se tornaram quase que uma “marca registrada”.

Ele também se mostra um bom carro para quem tem família e curte viagens. Apesar de algumas pessoas não lidarem bem com o consumo das versões oferecidas, ele se sai bem tanto na cidade quanto nas estradas de terra.

Saiba como escolher o modelo perfeito para você

Há vários outros modelos de carros altos que estão sendo oferecidos no mercado nacional e que poderiam ser citados por aqui. Contudo, apenas com os mencionados acima, já podemos ter uma visão mais clara do que esse mercado oferece.

Na hora de escolher, existem alguns fatores que não podem ser deixados de lado. Portanto, procure fazer uma pesquisa partindo de pontos como sua necessidade pessoal, o quanto está disposto a gastar e em quais ambientes o carro será mais usado.

Por exemplo, carros altos e SUVs, de uma forma geral, costumam apresentar mais gastos de combustível e um custo maior em relação à manutenção e seguros. Na realidade, isso é mais do que esperado, até mesmo pelas características e dimensões maiores desses veículos.

Outro ponto importante a ser observado é a relação entre o peso e a potência. Uma boa ideia é pegar o valor do peso total do carro e depois dividi-lo pela potência do motor. Recomenda-se que o resultado fique entre 8 e 12, pois sugere mais economia — mas claro que isso não é uma regra.

Há vários outros fatores que podem ser mais importantes para uma pessoa e não para outra. O essencial é não se esquecer de criar uma listinha com tudo o que pretende obter do carro.

Por fim, é bom lembrar que, seja qual for a opção, os carros altos estão sendo muito bem-vistos pelo mercado. Potência, espaço, design e conforto são pontos que quase todas as pessoas buscam em um veículo, e esses modelos oferecem isso com um diferencial: a inovação sempre constante.

Basta analisarmos os modelos da Honda e como a marca busca por ampliar e promover alterações nesse sentido a cada novo lançamento. Isso quer dizer que, ao adquirir um Honda HR-V ou um Honda Fit, o comprador não comprará algo que já está estagnado no mercado. Muito pelo contrário, é um produto que está sempre evoluindo de olho nas tendências e nas necessidades exigidas pelo público.

Então, quer saber mais sobre carros altos e as melhores opções oferecidas pela Honda? Entre em contato com a HPoint. Somos uma loja autorizada Honda e contamos com uma equipe qualificada e focada em atendê-lo com o que há de melhor no mercado!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"