Economia e facilidade: saiba o que influencia ao comprar carro

As mulheres seguem firme na busca por um parceiro que lhes proporcione espaço e segurança. Para tanto, seus critérios de escolha estão cada vez mais exigentes e refinados. Mas, antes que você confunda as coisas, é bom relembrar que estamos falando de outro companheiro fiel: o automóvel. Quer saber o que elas observam ao comprar carro?

Neste artigo, listamos os principais aspectos que o público feminino analisa cautelosamente durante a escolha do carro. Se você ainda julgava que elas observavam somente os modelos fofinhos, com cores chamativas e que tinham “cara de mulher”, é bom rever os seus conceitos. Você vai ver que elas são tão ou mais exigentes que nós.

Continue a leitura e saiba o que influencia o público feminino ao comprar carro!

Visibilidade e sensação de segurança

Na hora de escolher e comprar carro, uma das características mais valorizadas pelo público feminino é a posição alta de guiar. Isso porque ela oferece boa visibilidade e transmite mais segurança para as manobras no trânsito. Por isso, os veículos que possuem ajuste de altura no banco do motorista acabam chamando mais atenção.

Nesse mesmo aspecto, vale destacar que elas preferem os modelos que têm um excelente controle de estabilidade, sobretudo os que são mais altos. Alguns automóveis não parecem tão firmes durante as curvas, assim sendo, esse é um dos aspectos observados com cautela, principalmente, por quem é mãe.

Mais espaço interno

A chegada dos filhos faz com que o automóvel da mulher necessite de mais espaço interno. O veículo precisa facilitar o embarque e o desembarque das crianças e dos acessórios, como o assento de elevação ou o carrinho de bebê.

Quem é mãe sabe que, com filhos, o automóvel vive cheio. Nos percursos mais longos, as crianças precisam de conforto e a bagagem deve ser colocada inteiramente no porta-malas, evitando acidentes com o deslocamento delas no banco traseiro. Além disso, os acessórios que transportam as crianças, como o bebê-conforto, ocupam bastante espaço.

Economia de combustível

Outro aspecto avaliado com cautela pelas mulheres ao comprar carro é a economia de combustível que o modelo oferece. Tanto o álcool quanto a gasolina têm o preço frequentemente ajustado para cima, ou seja, ficam cada vez mais caros. Dependendo do uso do veículo, esse é um gasto que precisa ser analisado.

Dentro desse contexto, são muitos os itens que contribuem para a economia de combustível. O programa de manutenção oferecido pela fabricante é um deles. A manutenção correta ajuda a evitar panes e faz o carro funcionar melhor, gastando somente o combustível necessário para que ele entregue o desempenho prometido.

Recursos que otimizam a direção

O público feminino também busca, em um automóvel, um excelente desempenho tanto na cidade quanto na estrada. Para isso, além da potência, elas observam os recursos que otimizam a direção. Um deles é a conectividade do modelo, valorizando itens como o kit multimídia com sensor e câmera de ré.

A mulher consegue realizar muitas tarefas ao mesmo tempo, sem perder o foco ou a qualidade do que está fazendo. Por isso, uma central multimídia permite que ela acione os aplicativos do smartphone por comando de voz e resolva os seus problemas, escute música, reprograme o GPS, entre outras ações.

Alta qualidade no acabamento

Se tem uma característica que as mulheres dominam é a capacidade de enxergar os mínimos detalhes. A preocupação delas com os pormenores é muito alta, principalmente em aspectos como a oferta de porta-objetos, de ganchos, de espelhos e a qualidade no acabamento.

Ao comprar carro, observe que a mulher tende a ser extremamente criteriosa em relação ao modelo que vai escolher. Em muitos casos, mesmo que o automóvel seja para o uso da família, é a palavra dela que costuma ser a última. Sendo assim, atente-se na hora de adquirir um modelo que respeite as necessidades dela.

E, para que você entenda melhor os perigos que rondam os veículos sem procedência e garantia, aproveite e leia este outro artigo sobre os cuidados na hora de comprar um carro.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"