Quais os benefícios de comprar um carro direto da concessionária?

Não são poucos os brasileiros que sonham com a oportunidade de ter um carro próprio na garagem. E quando se fala no assunto, é comum logo pensar nas vantagens de comprar um carro seminovo, uma opção que oferece preços mais competitivos e, portanto, facilita a realização do desejo de adquirir um automóvel.

Entretanto, você já parou para pensar nos benefícios de comprar um veículo direto de uma concessionária? A verdade é que existem muitos pontos positivos na compra de um carro novo, mesmo que o custo inicial seja mais elevado. Quer conhecer alguns deles? Então, este conteúdo foi feito para você! Entenda os benefícios:

1. Escolha da cor

Esse é um grande diferencial de comprar um carro na concessionária: a oportunidade de escolher qualquer uma das cores disponíveis. No caso da revenda de veículos usados, por exemplo, a realidade é bem diferente. Muitas vezes, gostamos de um modelo, mas só encontramos um carro em boas condições com uma cor que não é tanto do nosso agrado.

Deixe esse problema de lado quando for comprar de uma concessionária. Nesse esquema, você recebe o modelo que escolheu e na cor que quiser!

2. Conhecimento sobre procedência e estado do carro

Convenhamos: saber os antecedentes do veículo é um dos pontos que mais pesa na cabeça da maioria dos consumidores. Porém, ao comprar um carro de concessionária, você não precisará se preocupar se o automóvel foi bem cuidado, está em boas condições e tem boa procedência. Afinal, com essa opção de compra, você terá certeza de que o carro estará adequado, visto que é novinho em folha.

3. Personalização de acabamentos

Um veículo de concessionária vem com os melhores acabamentos, que são sempre feitos antes da entrega. E mais do que uma qualidade superior, nessa modalidade de compra, você garante um carro que é a sua cara, já que a concessória oferece a possibilidade de contratar alguns serviços adicionais para estilizar o automóvel, como banco de couro e brilho extra, por exemplo.

4. Menor investimento em manutenção

O custo para manter um carro que acabou de ser retirado de uma concessionária é muito baixo, justamente porque o veículo é novo. Afinal, é difícil que um automóvel zero apresente problemas significativos. E, caso ocorra algum imprevisto, você poderá contar com a assistência da empresa. Logo, comprar um carro direto da concessionária representa uma grande economia com manutenção.

5. Usufruir de tecnologia de última geração

Um carro novo também vem equipado com as novidades tecnológicas mais modernas do mercado. É claro que você pode escolher as que deseja, afinal, adicionais tendem a aumentar o valor de compra. Porém, há opções que já vêm acopladas no veículo, consideradas no valor de base.

Pense o seguinte: um carro usado, com 4 anos de rodagem, pode não ser equipado com freio ABS e airbags. Essas tecnologias promovem muita segurança e, hoje, são itens obrigatórios em qualquer modelo novo.

6. Garantia de fabricação

Quer coisa melhor que o seguro oferecido pela montadora? Essa facilidade representa uma boa credibilidade na hora da aquisição, pois você sabe que terá cobertura para qualquer problema que o carro sinalizar. Isso também significa que as revisões periódicas deverão ser realizadas na concessionária, o que é uma boa vantagem, afinal, você vai ter a garantia de fabricação por mais tempo.

Lendo este artigo, você conheceu os benefícios de comprar um carro na concessionária e, agora, pode confrontá-los com as razões para adquirir um seminovo. Para que essa decisão seja assertiva, tenha em mente que comprar um carro, apesar de ser a realização de um sonho, não é algo que se deve fazer com impulso. O bom é ser prudente.

Considere todos os gastos que um veículo traz consigo e veja se os custos cabem mesmo no seu orçamento. Caso as despesas mensais sejam maiores que um terço da sua renda, escolha um modelo mais econômico e evite despesas que você não poderá manter.

Agora, depois de entender quais são os benefícios de comprar um carro novo e direto da concessionária, obtenha informações ainda mais esclarecedoras sobre o assunto: baixe gratuitamente o e-book da HPoint, um guia completíssimo sobre compra e troca de carro

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"