Veja como vender carros usados mais rápido com 5 dicas!

Todo apaixonado por carros tem o desejo de trocar o seu por modelos mais novos. Substituir o veículo com frequência, além de conciliar modernidade e estilo, é também uma boa forma de evitar gastos com manutenções. Mas como vender carros usados rapidamente?

Essa comercialização pode demorar para acontecer por diversos fatores, como a desvalorização ou o desconhecimento de canais de divulgação, por exemplo. Assim, você precisa esperar mais tempo até levar um novo modelo para casa, além do risco de enfrentar algumas dores de cabeça nas negociações.

A boa notícia é que existem algumas dicas que podem facilitar esse momento e fazer com que ele passe mais rápido! Acompanhe nosso post e saiba quais são elas.

1. Manter o carro em boas condições

A primeira dica para conseguir vender um carro usado em pouco tempo é prezar sempre pelo bom estado dele. Sem dúvida, os compradores se interessam mais na compra de um veículo conservado e bonito. Por isso, cuidar bem dele antes da venda é essencial.

Para isso, realize todas as revisões propostas pelo manual do fabricante no tempo correto. E não se esqueça de guardar os comprovantes! Esse cuidado faz toda a diferença para os interessados, que terão mais garantias de que o veículo está legal.

Realizar as manutenções é a melhor maneira de evitar a desvalorização e perda de dinheiro na revenda. Se o carro estiver precisando de pequenos reparos, o ideal é realizá-los antes de anunciar sua venda. Às vezes, consertos baratos podem custar muito caro para você porque distanciam o comprador ou o estimulam a insistir em uma oferta bem mais baixa.

E como a aparência é muito significativa para os compradores, também se esforce para realizar uma boa limpeza. Além disso, nunca caia na tentação de mentir sobre alguma condição do carro. As informações são facilmente checadas em uma avaliação e você ainda pode ser acusado de tentar aplicar um golpe.

2. Deixar o carro na concessionária ou revendedora

Sem dúvida, quem busca a maneira mais rápida de como vender carros usados deve considerar passar o veículo para uma loja. Isso porque a negociação nesse caso é muito simples: ela vai avaliar seu carro, oferecer um preço e, assim que você aceitar, já pode deixar seu veículo e receber o dinheiro.

É claro que tanta praticidade e segurança tem um custo. Em geral, quem vende o veículo para uma concessionária ou revendedora recebe menos por ele do que se vendesse diretamente para alguém. Assim, você tem que pesar suas necessidades e opções. Se a rapidez na venda é o mais importante, o custo vale a pena.

Para garantir o melhor negócio, não deixe de fazer a avaliação do carro em diversos locais. Além disso, use o seu poder de negociação. É papel do funcionário puxar o preço para baixo, assim como é sua função tentar segurar o valor.

3. Promover em sites de classificados

Quem quer ter contato com lojistas ou prefere vender o carro diretamente para alguém, pode contar com a internet como uma ótima aliada. Hoje em dia, os classificados online são a principal forma de reunir vendedores e compradores de veículos. O anúncio fica exposto para milhares de consumidores, tornando a venda muito mais ágil.

Para deixar o processo ainda mais rápido você deve ter atenção em um ponto crucial: a escolha do preço. Antes de definir o valor, faça uma pesquisa nos sites e veja o quanto outros proprietários estão cobrando em modelos semelhantes. Procure se destacar, anunciando um valor levemente mais baixo, por exemplo.

Entretanto, tenha muito cuidado ao anunciar seu veículo online, principalmente se você tem pressa. Infelizmente, muitos criminosos se aproveitam desses canais. Por isso, tome alguns cuidados: marque encontros em locais públicos e só entregue o carro depois de receber o dinheiro e regularizar toda a documentação.

4. Fazer anúncios atrativos

Se você quer aprender como vender carros usados em sites saiba que o primeiro passo é anunciar da maneira correta. O comprador vai passar por diversos anúncios à procura daqueles que chamem sua atenção. Por isso, você precisa apresentar o veículo da maneira mais atrativa possível.

Mas não pense que isso significa textos ou fotos muito diferentes. O ideal é que o anúncio seja limpo e informativo. A descrição deve ser breve, mas dar todas as informações relevantes —  modelo e ano do carro, quilometragem e histórico de revisões. Também vale a pena citar os acessórios e destacar fatos importantes (como ter sido o único dono).

Outro aspecto crucial em um bom anúncio são as imagens. Elas podem ajudar você a fechar uma compra ou podem acabar com o seu negócio. Primeira dica: tire fotos de qualidade. Imagens escuras ou tremidas não servem ao propósito e podem até mesmo distanciar os interessados.

Além disso, atente para não colocar fotos demais ou de menos. Procure postar em média seis ou sete imagens, uma de cada ângulo do carro. Nas fotos do interior, deixe o painel ligado para mostrar a quilometragem. E não se esqueça de fazer uma limpeza criteriosa antes de fotografar o carro.

5. Dar atenção aos interessados e negociar

A negociação é uma etapa importantíssima da venda, esteja você vendendo o carro para uma loja ou para uma pessoa física. Seja sempre cordial ao responder mensagens do anúncio e tirar dúvidas dos interessados. Demorar para responder ou demonstrar frieza na comunicação não são comportamentos adequados para quem quer agilizar a venda de um carro.

Para manter o interesse das pessoas, fique sempre de olho no seu telefone e seja simpático nas mensagens ou ligações. Por fim, estabeleça um preço justo e esteja aberto a negociações. A saída é não anunciar o carro exatamente no valor que você quer, pois o comprador sempre vai pechinchar e o ideal é que você tenha margem de negociação.

Com essas dicas de como vender carros usados, você já pode começar! Agora ficou mais fácil organizar a venda do seu veículo e trocar por seu modelo preferido. Siga essas orientações para fechar um negócio rápido e seguro.

Quer mais ajuda para garantir uma venda vantajosa? Entre em contato com a nossa empresa e solicite uma avaliação!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"