Veja por que você deve ter um kit multimídia em seu carro!

O mundo está cada vez mais conectado e, em relação aos carros, não é diferente. Nos últimos anos, as centrais multimídia têm se destacado nas conversas entre os aficionados pela tecnologia embarcada.

Você é apaixonado pelo universo automotivo, mas ainda não conhece essa novidade? Não fique de fora! Preparamos este artigo para resolver todas as suas dúvidas sobre kit multimídia para carro mostrando as vantagens de contar com esse produto. Confira!

1. Tenha os mapas ao seu alcance

Chega de correr riscos ao dirigir com uma só mão segurando, na outra, o celular ligado no aplicativo de mapas. Ou, então, incomodar-se com suportes inconvenientes presos ao vidro do carro. Com um veículo conectado, é possível fazer tudo isso com apenas um equipamento.

Imagine que você está em Pinheiros com seu kit multimídia para carro instalado e quer se dirigir até um endereço no Morumbi. Basta executar um comando de voz para ativar o GPS, informar ao aparelho o destino desejado e escolher o melhor trajeto, tudo isso no display do seu veículo. Pode parecer coisa de propaganda futurista, mas já é uma realidade ao seu alcance!

2. Conecte-se ao seu smartphone

Não são somente o GPS e as funções de mapa do telefone que ficam mais acessíveis com um kit. Mesmo as funcionalidades básicas dos smartphones podem ser integradas ao carro. Dessa forma, usar o celular se torna infinitamente mais prático ao obter a conexão com o veículo.

Por exemplo, é possível atender uma ligação apenas acionando um botão acoplado ao seu volante e integrar completamente sua agenda ao monitor. Dessa forma, você navega pelo telefone sem ter que tocá-lo.

3. Acesse funções de áudio e vídeo

Todo usuário de smartphone quer ter acesso às suas músicas onde estiver. Assim como todo motorista sabe o prazer de dirigir ouvindo um som contagiante. O que acha de unir os dois? Com o kit multimídia, é possível sincronizar suas músicas diretamente ao veículo.

Praticamente todas as variantes do equipamento permitem a conexão via cabo ou pelo uso de cartão SD. As versões mais modernas aceitam ligação direta via bluetooth, o que representa um salto na qualidade de integração entre veículo e tecnologia.

Outra funcionalidade interessante é a transmissão de vídeos na tela do equipamento. Pode-se, por exemplo passar um DVD para as crianças ou um clipe para tornar o ambiente mais descontraído. Desse modo, você consegue garantir entretenimento e mais conforto para sua viagem de fim de semana.

4. Facilite suas balizas

Outra vantagem que o equipamento multimídia traz é a possibilidade de instalação e visualização de uma câmera de ré. As imagens são transmitidas para a tela digital e facilitam muito na hora do estacionamento, eliminando os pontos cegos.

A visibilidade extra ainda contribui para evitar alguns acidentes, propiciando uma redução de gastos para reparar pequenos arranhões e amassados no para-choque ou nas rodas, além, é claro, de adiar suas visitas ao martelinho de ouro.

Descobriu por que você deve instalar um kit multimídia para carro? Se estiver pensando em trocar de automóvel, aproveite e confira também o e-book “Guia para comprar — ou trocar  de carro”: neste material, a HPoint ensina tudo o que você precisa para obter o veículo dos seus sonhos!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"