Honda Accord ou Toyota Camry? Saiba como escolher o ideal para você

5 minutos para ler

Antes de escolher entre os veículos Honda Accord e Toyota Camry, é necessário avaliar bem as características de ambos os modelos, pois eles apresentam algumas distinções importantes relacionadas ao seu desempenho.

Sendo assim, é necessário ressaltar que as características presentes em cada modelo é que vão determinar a sua escolha. Não se esqueça de avaliar as suas necessidades e o seu uso, assim você comprará um veículo que supra às suas exigências. Então, continue a leitura e saiba como escolher o modelo ideal!

Diferenças entre o Honda Accord e o Toyota Camry

O Honda Accord e o Toyota Camry apresentam uma personalidade marcante e eles não passam sem chamar a atenção das pessoas. Assim, é necessário destacar que o Accord tem faróis de LED recortados por lâminas em modelo de guelras. Além disso, ele tem medidas típicas de um modelo premium, sendo largo, longo e baixo. O lançamento mais recente da marca está 1,5 centímetro mais baixo, a largura foi ampliada em 1 cm e o comprimento foi reduzido. Ainda, aumentou-se 5,8 cm no entre-eixo e as lanternas continuam com o formato da letra C.

Já o Camry apresenta um modelo frontal tenso. Os faróis são grandes, em um formato de filete de LED, e eles se juntam visualmente à grade. O modelo tem um capô nervurado, que é capaz de conquistar muitos clientes. Entretanto, a queda do teto não é tão chamativa, já que ele foi elaborado para não invadir os espaços das cabeças. Além do mais, a sua traseira tem algumas antenas capazes de deixar o carro com um charme único.

Confira agora algumas diferenças internas entre o Accord e o Camry!

Motores

Ambos os motores são bem diferentes. O Honda Accord foi elaborado com um motor 2.0 turbo de 256 cavalos e 37,7 kgfm em torno de 1.500 e 4.000 rpm. Já o Toyota Camry tem seis cilindros. O 3.5 gera 310 cavalos e 37,7 kgfm a 4.700 rpm. Além disso, o Accord tem um ronco grave.

É necessário ressaltar que, mesmo que o modelo Honda não seja tão potente, o seu câmbio automático de 10 marchas conquista os clientes, pois é possível realizar trocas rápidas e eficientes. Ainda, o Accord é capaz de ir de 0 a 100 km/h em torno de 6 segundos.

Em relação ao consumo, eles se distanciam, pois o Accord preferiu um motor menor e que consegue responder forte em baixa, sem precisar muito do acelerador para conseguir deslanchar, além do start-stop, um item que não tem no Toyota. 

Outro ponto importante é que os dois modelos não são direcionados para a esportividade.

Espaço interno

O design do teto do Honda não interfere no espaço para a cabeça por causa dos assentos mais baixos, que suportam com tranquilidade dois passageiros com a estatura de 1,84 metros, sendo o assento central mais elevado. Assim, essa última característica faz com que um adulto não se sinta tão confortável.

O banco traseiro do Toyota é mais sensorial. Ele apresenta um espaço parecido com o Honda, porém tem um encosto de braço com diversos comandos inseridos, que acionam o controle da terceira zona do ar-condicionado, o ajuste de inclinação do encosto e a persiana elétrica do vidro traseiro.

O porta-malas do Toyota é mais benéfico, pois, de acordo com o fabricante, ele suporta 593 litros, enquanto o do Honda suporta 574 litros. Além disso, o Accord usa um pneu convencional como estepe, enquanto o Camry usa um de emergência. A diferença entre eles é muito pequena, pois ambos são tão grandes que é necessário abaixar bem para conseguir ver o fundo.

É necessário salientar que o Accord leva vantagens em alguns aspectos, como o controle de um cruzeiro adaptativo com frenagem automática no trânsito e o assistente de mudança de faixa. O Camry, por outro lado, mostra vantagens em relação a comodidades, por exemplo, as persianas no banco de trás.

Ficha técnica do Honda Accord

  • Potência: 566 cv a 6.500 rpm;
  • Torque: 37,7 kgfm entre 1.500 e 4.000 rpm;
  • Câmbio: automático de 10 marchas;
  • Direção: elétrica;
  • Freios: discos ventilados (dianteiros) e discos sólidos (traseiros);
  • Comprimento: 4,89 metros;
  • Largura: 1,86 metros;
  • Tanque: 56 litros;
  • Peso: 1.547 kg;
  • Porta-malas: 574 litros;
  • Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em V, 16V, comando duplo, injeção direta de gasolina turbo.

Ficha técnica do Toyota Camry

  • Potência: 310 cv a 6.600 rpm;
  • Torque: 37,7 kgfm a 4.700 rpm;
  • Câmbio: automático de 8 marchas;
  • Direção: elétrica;
  • Freios: discos ventilados (dianteiros) e discos sólidos (traseiros);
  • Comprimento: 4,88 metros;
  • Largura: 1,84 metros;
  • Tanque: 60 litros;
  • Peso: 1.645 kg;
  • Porta-malas: 593 litros;
  • Motor: dianteiro, transversal, 6 cilindros em V, 24 V, comando duplo, injeção direta de gasolina.

O modelo da Honda é o que mais se aproxima de veículos premium, pois o seu conforto é bem elevado e ele apresenta alguns importantes diferenciais. Os seus ruídos são diminuídos com frequências sonoras contrárias e até os pneus foram elaborados com um tratamento acústico. Dessa forma, caso você acelere forte com os vidros fechados, não será possível escutar o sopro do turbo.

Agora que você conheceu algumas características do Accord e do Camry, o que acha de avaliar ainda mais a fundo o Honda Accord? Para isso, a Honda HPoint pode auxiliar você, visto que essa é uma empresa que comercializa veículos da Honda (nacionais e importados), acessórios, peças e realiza os principais serviços. Sendo que seus principais diferenciais são os diversos planos de consórcio e a extensão de garantias para que o cliente tenha uma boa experiência desde a compra até a troca do veículo.

Caso tenha se interessado pelo modelo Accord, não deixe de procurar a Honda HPoint. Entre em contato conosco e solicite uma proposta!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This