Carros mais vendidos no Brasil: conheça os top 8

6 minutos para ler

Os últimos anos foram marcados por lançamentos importantes no mercado brasileiro de automóveis. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em 2019, a venda de carros novos cresceu mais de 8%, com um total de 2,78 milhões de veículos emplacados. E a presença de certos modelos na lista dos carros mais vendidos no Brasil serve como indicativo de um bom negócio.

Seja pelo seu valor, pelo custo-benefício, pela manutenção ou pelo seu desempenho, conhecer mais sobre o assunto é uma ótima maneira de acompanhar as tendências e otimizar suas escolhas, de acordo com as suas necessidades, adquirindo, assim, um modelo que vale a pena.

Quer saber quais são os carros mais vendidos no país? Acompanhe nosso artigo e conheça as principais características, diferenciais e vantagens de cada um. Boa leitura!

1. Honda HR-V

No ranking geral de carros mais vendidos do país, o Honda HR-V é o SUV mais bem colocado. O carro se tornou um dos modelos mais tradicionais da categoria, sobretudo por seu desenho moderno, espaço interno e itens de conveniência. Embora a atual geração apresente um valor mais caro para os padrões do mercado brasileiro, o modelo apresenta vantagens que o torna promissor.

Diferentemente do modelo Honda WR-V, mais esportivo, o HR-V é um SUV refinado, muito bem desenhado e planejado, visto frequentemente nos centros urbanos. O baixo consumo do motor e o comportamento dinâmico agradam aos consumidores, além da direção bem acertada e as suspensões mais robustas.

Para saber mais sobre este modelo, Clique Aqui e fale com um consultor HPoint.

2. Honda Civic

Embora não esteja entre os primeiros no Brasil, o Honda Civic ocupa o terceiro lugar de mais vendidos no mundo e levou o prêmio de melhor sedan médio desde a sua chegada no Brasil. O sedan está atualmente em sua décima geração e veio com uma mudança vigorosa de estilo, com design moderno, novos faróis, para-choque redesenhado e muito espaço interno, sem falar na potência do motor, na velocidade de arranque e no fácil acesso aos comandos. Tudo isso faz dele um dos carros mais bem avaliados do mercado e querido pelos proprietários.

É importante ressaltar que os carros japoneses são popularmente considerados uma compra segura, com controle de estabilidade. Nesse caso, a Honda se destaca por ser uma marca referência em inovação, segurança e desempenho, além da confiabilidade do motor.

Para saber mais sobre este modelo, Clique Aqui e fale com um consultor HPoint.

3. Chevrolet Onix

O GM Onix foi o carro mais vendido pelo quinto ano consecutivo. No primeiro semestre de 2020, mesmo com a queda de vendas devido à pandemia de coronavírus, o líder vendeu mais de 50 mil modelos. O carro é econômico, apresenta bom desenvolvimento, está na lista de carros populares e apresenta baixa desvalorização de mercado. Além disso, é um dos carros com seguro mais barato.

Vale lembrar que o modelo Onix Plus também está entre os mais vendidos. Sua versão sedan oferece todas as vantagens do modelo hatch, além do espaçamento interno bem grande, fazendo com que seja um carro ideal para famílias.

4. Hyundai HB20

O Hyundai HB20 também está na lista de carros mais vendidos no Brasil, tornou-se destaque da empresa coreana. O veículo traz mais de dez versões, três opções de motores e cinco anos de garantia. Também é considerado um dos veículos mais seguros e baratos do mercado automobilístico, sem falar do baixo custo para aquisição do seguro e despesas de manutenção, vantagens que faz dele um dos queridinhos dos consumidores brasileiros.

No início de 2020, o carro ocupava o terceiro lugar do ranking de mais vendidos, com mais de 27 mil modelos comercializados, perdendo apenas para o Onix e o Ford Ka. 

5. Volkswagen Gol

O Gol é considerado o carro mais vendido na história do Brasil. Durante anos foi líder do ranking, mas apesar de não estar na liderança, não foi completamente esquecido. O modelo apresenta preços competitivos, baixo custo de manutenção, resistência, elevada rigidez torcional e conjunto mecânico robusto, com a opção automática. Por ser um carro simples, sua manutenção é barata, além de ser um carro que não trará dores de cabeça. Sua nova versão apresenta design moderno, com grande espaço interno e painel renovado.

6. Ford Ka

Depois do Onix, o Ka é o segundo mais bem colocado entre os mais vendidos nos últimos anos. Sua economia e bom desempenho atrai o gosto dos consumidores brasileiros. Com a chegada de outros modelos, em 2018, a Ford deu uma boa renovada na linha compacta, com novos equipamentos, motor moderno, melhor acerto dinâmico, caixa automática e versão aventureira Freestyle. Além disso, o vice-líder também garantiu aos consumidores diversas ofertas para que a marca americana mantivesse o volume no país.

7. Fiat Argo

Sem dúvida, esse é considerado um dos melhores lançamentos da Fiat nos últimos anos. O modelo foi uma aposta da empresa para substituir o Palio e o Punto. No entanto, ainda está longe dos seus concorrentes, principalmente porque apresenta um custo-benefício muito alto. O Argo se sobressai pelo seu design moderno, esportivo e amplo, além da potência do motor e do câmbio personalizado de acordo com suas variações.

8. Jeep Renegade

Entre os modelos SUV, o Jeep Renegade também é um dos mais vendidos. Em resumo, o modelo tem tração nas quatro rodas, suspensão independente em cada uma delas, motor turbodiesel e se destaca pela sua dirigibilidade. O trabalho de suspensão é o grande destaque, pois faz com que o carro seja confortável.

Escolher um carro de qualidade e confiança pode ser uma tarefa difícil, mas algumas concessionárias se destacam nesse quesito. Na Honda HPoint, por exemplo, você encontra os melhores veículos da Honda, nacionais e importados, além de peças, acessórios e serviços da marca. Tem como diferencial diversos planos de consórcio e a extensão de garantias para que o consumidor tenha uma ótima experiência desde a compra até a troca do veículo.

Gostou do nosso artigo? Então, aproveite a visita no blog e saiba por que procurar uma oficina especializada da Honda. Leia nosso post e fique por dentro do assunto!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This