Cannot GET /api/stage
'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(website); var host = document.createAttribute('data-host-url'); host.value = 'https://apidev.analytics.rockcontent.com'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(host); document.body.appendChild(rockAnalyticsScript_V2); } });

Como escolher pneus? Confira 5 dicas para acertar na compra

6 minutos para ler

Você precisa saber como escolher pneus para que, quando a hora chegar, você consiga preservar os melhores atributos do seu veículo. Além disso, existem diversos problemas que podem ser causados por decisões ruins tomadas nesse momento.

Fazendo uma análise ampla e criteriosa das opções de pneus disponíveis no mercado, você conseguirá economizar sem se arriscar ou perder conforto no dia a dia. Portanto, preparamos este conteúdo com algumas dicas que vão ajudar você a compreender a importância de escolher corretamente os pneus do seu carro, além de saber o que avaliar no momento da compra.

Então, aproveite a leitura para adquirir bastante conhecimento e fazer a melhor escolha! Vamos lá?

Escolher bem evita transtornos

Nos últimos anos, surgiram inúmeras opções no mercado de pneus. Algumas delas são confiáveis e oferecem produtos satisfatórios, mas outras têm pneus feitos com tecnologia e materiais ruins, que podem levar a diversos inconvenientes.

Além de não oferecerem a segurança necessária, pneus de baixa qualidade tendem a causar muito barulho e trepidação, além de terem a sua vida útil muito reduzida quando comparados com modelos melhores. Isso faz com que seja muito importante considerar cuidadosamente alguns quesitos no momento da escolha.

Como escolher

Os pneus são peças muito importantes, já que garantem a estabilidade da direção, e é comum que os usuários queiram escolher um modelo que atenda à sua expectativa, afinal cada pessoa tem uma preferência, inclusive estética. Mas é preciso equilibrar diversos atributos para encontrar o modelo de pneu ideal.

O primeiro passo é escolher um fornecedor que possua reconhecimento e que ofereça produtos com garantia de procedência e qualidade. Assim, você saberá exatamente o que está comprando e não correrá o risco de levar “gato por lebre”.

Na Honda HPoint você encontrará produtos com todos estes diferenciais e com preços muito competitivos. Mas antes de ir às compras, é importante que você conheça alguns critérios para fazer a escolha certa. Confira!

1. Obedeça às especificações técnicas

Durante a produção dos veículos, são considerados inúmeros fatores para chegar a uma conclusão sobre quais as melhores dimensões e características dos pneus. Então, é muito importante que você utilize apenas modelos que tenham o tamanho adequado ao veículo e que possibilitem o melhor uso do seu carro.

A maioria das montadoras oferece algumas opções padrões. Essa informação pode ser encontrada no manual de uso e manutenção, na tampa do tanque de combustível ou na coluna lateral do veículo, dependendo da marca. E lembre-se: utilize apenas opções que sejam homologadas pelo fabricante.

2. Faça uma análise de uso do veículo

As características e especificações dos pneus são projetadas em função do uso. Ou seja, cada tipo de uso tem um melhor modelo de pneu correspondente. Por isso, é indicado que você analise qual é o tipo de terreno em que você dirige e as variáveis que mais importam para você, como desempenho ou consumo.

Faça uma avaliação abrangente e considere os fatos e a realidade da sua rotina. Comprar pneus de uso misto, por exemplo, pode ser uma opção muito ruim se você não pretende realmente passar parte do tempo dirigindo fora da estrada.

3. Escolha marcas confiáveis

É claro que o mercado está sempre recebendo novos fabricantes, dispostos a elevar a qualidade dos seus produtos e a baixar os preços para conquistar a preferência dos clientes. Mas considerar apenas o preço, sem levar em consideração a importância que o pneu tem, é um grande erro.

Quando pensar em como escolher pneus, dê preferência às marcas que sejam consagradas e que possuam confiabilidade. Assim, você não apenas economizará no longo prazo, mas também fará melhor uso do seu veículo, com mais segurança e conforto.

Pense que toda a tecnologia e os benefícios que o seu veículo dispõe só alcançarão seu potencial máximo se você tiver bons pneus no conjunto.

4. Pesquise os melhores preços

Não é por que você precisa escolher entre produtos de marcas reconhecidas e que tenham qualidade que você não deva procurar o melhor preço. Você conseguirá melhores condições se tiver disposto a pesquisar. Então, visite o site de vendedores confiáveis ou vá até uma loja e negocie diretamente com o vendedor.

Na Honda HPoint, você encontrará profissionais com o conhecimento técnico necessário e dedicados a encontrar o modelo que melhor atenda às suas necessidades. Contamos, ainda, com excelentes preços nos melhores produtos existentes no mercado.

5. Confira a etiqueta dos pneus

Por fim, mas não menos importante, você precisa atentar aos dados que estão impressos nas etiquetas dos pneus. Há alguns anos que foi desenvolvida uma etiqueta própria para eles, semelhante a aquelas utilizadas em aparelhos domésticos, onde estão presentes alguns dos dados mais relevantes do equipamento.

Existem notas e graduações nos quesitos barulho, resistência ao rolamento e aderência em terreno molhado. Procure equilibrar esses atributos, assim como o preço, para encontrar a opção que tenha a melhor relação custo-benefício para você.

Os benefícios de escolher o pneu correto

A tecnologia e a qualidade dos materiais utilizados na fabricação dos pneus são determinantes para a sua durabilidade e para o impacto positivo no uso do veículo. Eles influenciam o consumo, o conforto, a segurança, o desempenho e a estética, então escolher bem faz uma diferença muito grande.

Seguindo as nossas dicas e avaliando cuidadosamente os critérios que mencionamos, você garantirá que o seu veículo esteja mais seguro, confortável e ainda economizará dinheiro.

Com as informações que você encontrou neste texto você saberá exatamente como escolher pneus. Esperamos que este conteúdo tenha sido útil e que tenha ajudado você a compreender melhor a importância dessa peça, como eles interferem no uso do seu veículo e quais critérios você deve considerar antes de fazer uma compra.

Em nossas redes sociais, nós damos dicas de manutenção automotiva, segurança na direção, compra de veículos, seguros e de muitos outros assuntos relacionados ao mundo sobre rodas. Siga-nos no Facebook, no Instagram e no Twitter e receba informações em primeira mão do nosso time de profissionais especializados e experientes.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This