Como comprar um carro com CNPJ? Entenda aqui o passo a passo

6 minutos para ler

Afinal, como comprar um carro com CNPJ? Da forma como percebemos, essa é uma dúvida bastante comum, sobretudo entre os empreendedores que acabaram de descobrir essa possibilidade. 

Por isso, elaboramos este artigo, para explicar tudo o que você precisa saber sobre o tema. O objetivo é oferecer uma explicação completa, demonstrando como o CNPJ pode ser útil na aquisição de um novo veículo, independentemente da modalidade de pagamento — à vista, por consórcio ou financiamento. Então, não perca tempo e acompanhe!

O aumento das vendas para CNPJ

Atualmente, a compra automotiva com CNPJ é uma oportunidade que está em ascensão. Pelo menos, isso é o que indicam os números das vendas diretas — como são chamadas as vendas ao segmento empresarial.

Em 2019, especialmente, essas vendas representaram mais de 45% de todos os emplacamentos no ano: englobando tanto os carros de passeio quanto os comerciais leves. De uma maneira geral, boa parte dessa representação se dá pelas aquisições realizadas por MEIs, micro e pequenos empresários.

Com o crescimento das vendas no setor, todas as marcas já estão antenadas na captação desses clientes, desenvolvendo canais, condições, oportunidades e promoções especiais para fisgar esse consumidor. Mas você ainda pode se perguntar: afinal, qual a vantagem de comprar com meu CNPJ?

Bem, a realidade é que as vendas diretas oferecem benefícios específicos, sobretudo em questão de preço. Dizemos isso porque essa modalidade de compra sempre oferece descontos, que variam de modelo a modelo.

Inclusive, a HPoint é um exemplo de concessionária que oferece essa oportunidade. Como representante Honda, oferecemos aos nossos clientes CNPJ o Executive Program Honda, que dispões de condições especiais para a aquisição de qualquer veículo do nosso lineup.

Tecnicamente, isso significa que você pode aproveitar o CNPJ ativo da sua empresa para adquirir todos os nossos modelos comercializados no Brasil, como Fit, WR-V, HR-V, City, Civic, Civic Si, CR-V e Accord. Por esses motivos, as vendas diretas seguem crescendo no mercado brasileiro.

Os passos para comprar um carro com CNPJ

Agora que você sabe que esse tipo de compra é possível, chegou o momento de entender os procedimentos necessários para a aquisição. Antes, devemos falar sobre o primeiro e mais importante requisito: um CNPJ ativo.

Tecnicamente, isso significa que a empresa deve estar operante e não com o status de Baixada segundo a Receita Federal. Logo, se você tem esse primeiro elemento, pode seguir em frente. Agora, conheça as etapas para conseguir um modelo nessa modalidade.

Contato

Assim como ocorre na compra via Pessoa Física, a negociação deve começar com uma interação. Atualmente, você pode fazer isso entrando em contato direto com a concessionária que tem os modelos do seu interesse, por meio de mensagem, e-mail, ligação, formulário no site ou afins.

Para adquirir um dos nossos modelos nessa modalidade, basta acessar o formulário de contato exclusivo e aguardar o retorno da nossa equipe — que engloba as filiais de Pinheiros, Itaim e Morumbi.

Nesse contato, você descreve os modelos do seu interesse, indicando a quantidade — que pode ser um ou mais — e solicitando uma cotação dentro dos parâmetros definidos. Assim, dentro de um dia útil, já receberá o retorno da sua solicitação — agilizando o tempo da sua negociação.

Tratativa

Em seguida, um consultor especializado em vendas diretas retornará o seu contato. Além de ajudá-lo na resolução de dúvidas e simulações, ele também indicará a disponibilidade dos modelos solicitados.

Ainda nessa etapa, são definidos outros detalhes importantes para a compra, como a cor dos modelos, as versões e os eventuais acessórios. Por fim, há a definição do método de pagamento — quando são simulados prazos, condições e valores, já considerando os descontos garantidos pela modalidade.

Documentação

Finalmente, o consumidor deve enviar o número do CNPJ e a Inscrição Estadual. Com esses dados, o consultor formula uma proposta e despacha para a montadora. Aqui na HPoint, enviamos esse pedido à Honda Automóveis do Brasil Ltda. — que é quem aprova e concede o desconto sugerido na proposta.

Entrega

Caso tudo saia como o esperado, a proposta é aprovada pela montadora e o seu pedido entra na fila de produção. Assim, o tempo de entrega do veículo varia conforme a disponibilidade indicada no momento da negociação.

Logicamente, modelos importados e de menor volume de produção podem não estar disponíveis no pátio para retirada imediata, enquanto os mais populares já apresentam uma disponibilidade maior. Mas esse é um detalhe que é bem esclarecido durante o contato com a marca.

Então, dentro do prazo estabelecido, o veículo chega na concessionária em que foi negociado. É lá que você fará a retirada do modelo e construirá uma relação de pós-vendas — algo particularmente especial na Honda, que conta com boa reputação na oferta de seguros, serviços e procedimentos de manutenção.

A melhor concessionária para essa aquisição

Como vimos, o desafio não é identificar o melhor modelo ou participar da modalidade, e sim encontrar a melhor concessionária para realizar essa aquisição. É nesse sentido que apresentamos a Honda HPoint como a solução para esse dilema.

Afinal, somos uma rede com mais de duas décadas de atuação no mercado, com três unidades de referência na maior cidade do Brasil. Em São Paulo, você encontra as nossas filiais no Pinheiros, no Morumbi e no Itaim Bibi.

Ainda, como se tempo de mercado, experiência, reputação e transparência não bastassem, também ostentamos um símbolo de sustentabilidade, pois a HPoint é membro ativo do programa Concessionária Ecológica, promovido pela montadora japonesa.

Isso significa que somos uma das poucas concessionárias no Brasil que implementa um conjunto de ações para a manutenção do meio ambiente, conscientizando e implementando políticas de responsabilidade ambiental, fazendo com que a nossa excelência ultrapasse os nossos veículos, beneficiando o meio em que vivemos.

Além disso, como frisamos anteriormente, oferecemos o Executive Program Honda, que é a sua porta de entrada ao lineup Honda pelo meio empresarial. Então, agora que você sabe como comprar um carro com CNPJ, aproveite para fazer isso da maneira certa, entrando em contato com a nossa equipe e selecionando o modelo ideal para as suas expectativas!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This