Honda Accord: por que investir nesse modelo?

3 minutos para ler

A Honda já trouxe diversos modelos de sucesso para motoristas de todo o Brasil, cada um deles com excelente relação entre custo e benefício. O Honda Accord, o sedã japonês, é dos modelos com maior visibilidade atualmente, sendo uma excelente opção para todos que estão procurando um carro espaçoso, confortável e bem eficiente.

Claro que, mesmo com algumas qualidades bem evidentes, pode ser difícil decidir comprar o Accord. Para ajudar a tomar uma decisão, vamos falar um pouco sobre as principais características dessa máquina, seus diferenciais e explicar quais as principais vantagens de comprá-lo.

Características do Honda Accord

A ficha técnica do Accord nos dá algumas informações bem relevantes.

Motor

O novo Honda tem um motor 2.0 L Turbo 16 V DOHC com Injeção Direta, i-VTEC® de 4 cilindros e 256 cv. Um modelo bem potente, que mostra desempenho especialmente alto em espaços urbanos.

Potência

Como já está notado acima, o Accord tem potência de 256 cv, além de 6500 RPM. Esses números são tirados considerando que o motor esteja utilizando Etanol como combustível.

Tração e transmissão

O carro tem 6 marchas, com tração dianteira. Também inclui transmissão automática com Grade Logic Control e Overdrive, o que deixa bem mais fácil de pilotar. Para complementar tudo isso, ele ainda nos traz a direção elétrica, tornando a pilotagem bem mais confortável.

Desempenho

Em termos de velocidade, o Accord pode atingir até a faixa dos 200 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 s, o que é uma boa marca para um carro doméstico. Ótimo para quem pretende viajar por alguma via expressa.

Diferenciais do Honda Accord para o motorista

Há vários motivos para escolher um ou outro modelo de carro na hora de fazer a sua compra. Mas é importante lembrar que, dependendo do que você busca, alguns desses fatores podem ter pesos diferentes.

Mais espaço e conforto

Se você busca conforto para você e seus passageiros, então esse é um ótimo modelo. Ele tem uma distância de 2,8 m entre os eixos, o que proporciona um bom espaço interno.

Ótima relação entre qualidade e preço

O valor de compra do Accord está na faixa dos R$ 200.000. É verdade que existem modelos mais baratos, mas, para um sedã com todos os adicionais que ele proporciona, é uma ótima relação entre custo e benefício.

Comparação com outros modelos Honda

Quando comparamos o Honda Accord com outros modelos da mesma marca, como o City e o Civic, podemos ver mais claramente em que cada um se destaca. No caso do Accord, suas principais características são o espaço e a autonomia. Ele pode percorrer vários quilômetros sem necessidade de reabastecer. Ótimo para quem faz viagens longas.

Comprar com a Honda HPoint

Com toda essa informação sobre o Honda Accord, você já deve ter decidido se esse é o carro para você. E se você quer mais segurança na hora de fazer a sua compra, a Honda HPoint pode ajudar.

Quer saber mais? Então veja mais sobre o Honda Accord no nosso site agora mesmo.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This