Honda City: por que essa tem que ser a sua escolha de carro?

6 minutos para ler

Se você está fazendo suas pesquisas para comprar um novo carro, certamente, já deparou com as milhares de avaliações positivas em relação aos modelos da Honda. Afinal, a montadora japonesa é mundialmente reconhecida — e desejada — por ser capaz de unir tradição, tecnologia, inovação e tudo mais que um motorista deseja.

O Honda City é um excelente modelo disso que estamos falando. Um dos sedãs médios mais cobiçados da categoria garante ótimo desempenho, baixo custo de manutenção, conforto e segurança para todos os ocupantes, e muito mais!

Quer saber mais sobre o City e descobrir por que esse carro, que agrada até mesmo os consumidores mais exigentes, vai conquistar você também? Basta continuar a leitura — e já se preparar para marcar um test-drive na HPoint!

O Honda City

Disponível em cinco versões — EXL, EX, LX, DX e personal —, o City se destaca, seja qual for seu escolhido, por seu excelente desempenho: o motor 1.5 16V SOHC i-VTEC FlexOne garante a potência na cidade e na estrada, além de contar, é claro, com a qualidade superior da Honda, que é capaz de aliar a capacidade de rodar milhares de quilômetros com um baixo custo de manutenção.

Em números, essa potência do motor é de 115/6000 – 116/6000 cv/rpm, com torque de 15.3/4800 kgf.m/rpm, em todos as versões. As suspensões também permanecem as mesmas nas cinco opções (dianteira: McPherson; traseira: barra de torção), assim como a tração e a direção com Assistência Elétrica Progressiva (EPS).

As dimensões também seguem bastante semelhantes, apresentando pequenas diferenças apenas nos modelos DX e personal — ambos que não trazem, em seu exterior, a lanterna traseira em LED e o farol de neblina.

Em relação ao interior, a versão possui a opção em couro, e todas garantem todo o conforto que também é um padrão da marca.

Por fim, a segurança do Honda City, é claro, é impecável em todas suas opções, variando apenas a quantidade de airbags (6, 4 ou 2), a opção de alarme, os freios a disco nas quatro rodas com ABS (Anti-lock Brake System) e EBD (Eletrocnic Brake Distribution) e o sistema ABS e EBD (Antilock Brake System/Electronic Brake Distribuiton).

Para completar a elegância e o visual moderno do City, os modelos estão disponíveis em tons de azul, branco, cinza, prata e preto. Você, realmente, precisa ver tudo isso de perto na HPoint!

Os maiores atrativos do sedã da Honda

Agora que descrevemos, de forma geral, a ficha técnica do Honda City, vamos falar mais profundamente sobre seus maiores atrativos, que tornam o veículo tão cobiçado e reconhecido. Prepare-se para encontrar na HPoint exatamente tudo o que você estava querendo!

Design moderno

Definitivamente, o City não é um carro que passa despercebido nas ruas. Suas linhas chamam a atenção e, desde 2018, todos as versões tiveram ainda mais melhorias, como grade em peça única cromada, faróis full de LED e luzes diurnas também de LED. Para atrair todos os olhares, ele ainda tem um visual imponente, que é completado pelas rodas de liga leve de 16 polegadas. Um espetáculo por onde passa!

Potência do motor

Como observado na ficha técnica, o City tem o diferencial de apresentar em todas as opções da linha um excelente desempenho, já que os modelos têm motor 1.5 flex, potência máxima de 116 cv.

O consumo de combustível, que tanto interessa aos compradores hoje em dia, também é bastante agradável: são 12,3 km/l (g) de consumo médio na cidade e 14,5 km/l (g) de consumo médio na estrada.

A emissão de CO2, que também é um fator que não pode ser negligenciado atualmente, é de 101 g/km.

Amplo espaço interno e conforto

Como um sedã médio que se destaca no mercado, o City é confortável para acomodar todos os seus ocupantes, e ainda apresenta um generoso porta-malas de 536 litros.

Os bancos aveludados são bem agradáveis ao toque e o apoio de braço central dianteiro e traseiro permite que todos viajem bem acomodados.

Alta tecnologia

Imagine um carro que tem um ar-condicionado digital touchscreen, duas entradas USB muito bem localizadas, volante com ajuste de altura e profundidade, sensor de estacionamento e rebatimento elétrico dos retrovisores. Esse é o Honda City que você pode encontrar na HPoint!

O câmbio automático CVT é um dos motivos de deixar os motoristas tão satisfeitos: a tecnologia com trocas contínuas aproveita toda a potência do motor e ainda é capaz de economizar combustível.

Trata-se de um automóvel no qual a Honda realmente investiu a mais alta tecnologia aliada ao conforto, e o resultado é mesmo surpreendente.

Segurança

E por falar em tecnologia, ela também está presente nos detalhes que garantem a segurança superior do City — assim como a de todos os modelos da Honda, que é mundialmente reconhecida por esse fator.

Em relação ao espaço interno, há encostos de cabeça e cinto de segurança de três pontos em todos os cinco lugares, e o abs com ebd e duplo air bag fortalecem a segurança dos passageiros.

Quanto à dirigibilidade, o City tem bastante estabilidade, a direção eletro-hidráulica progressiva é macia e aumenta a sensação de segurança, e os freios também merecem destaque.

Os motivos para fazer um test-drive na HPoint

Se você ainda não está totalmente convencido de que o Honda City deve ser o seu próximo carro, precisa marcar um test-drive na HPoint agora mesmo! Basta entrar no carro para perceber que esse carro foi feito para todo tipo de motorista (com ou sem família), que preza pela segurança e estabilidade e que tem uma dirigibilidade como poucos.

Basta acelerar para perceber toda a força do City, que, na verdade, parece ser ainda mais potente do que seu motor realmente é, em razão da resposta rápida e eficiente. Tudo isso, é claro, com o baixo custo de manutenção e o reconhecimento já tão falados no universo automobilístico que a Honda oferece.

O Honda City é, sem dúvidas, um carro que chama a atenção por dentro e por fora, que vale o investimento, surpreende e encanta seus proprietários.

Quer fazer parte deste time de motoristas satisfeitos? Conheça o City em nosso site e agende seu test-drive!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This