Honda Civic Si: tudo que você precisa saber sobre o novo modelo

6 minutos para ler

Esportividade, emoção e personalidade: esse é o DNA do Honda Civic Si. Considerando o lançamento do novo modelo, elaboramos este post especial sobre o veículo que cultiva fãs e entusiastas desde a sua primeira geração.

O nosso objetivo é fazer um compilado com as principais características e destaques, tanto técnicos quanto de estilo. Assim, você se antecipa ao lançamento, conhecendo todos os detalhes desse esportivo que tem tudo para conquistar a sua garagem e o seu coração. Acompanhe!

O novo Honda Civic Si

A sigla Si é uma marca particularmente especial no lineup Honda. Tradicional e tecnicamente, são poucos os modelos que recebem essa marca, como um reconhecimento estético e contextual de que não se trata de um veículo qualquer.

Embora a Honda já ofereça o Civic convencional da versão Sport, combinando o conforto e comodidade a um visual mais discreto e esportivo, é na versão Si que a esportividade realmente vem à tona, fazendo com que o modelo seja um legítimo candidato às pistas nos finais de semana.

A nova geração chega ao país com alterações estéticas e mecânicas, tornando o conjunto ainda mais digno dos entusiastas que compram o modelo. Agora, o Honda Civic Si tem fabricação e importação canadense — inclusive, já disponível na HPoint!

Os principais detalhes do novo Honda Civic Si

Por se tratar da nova geração, o Honda Civic Si chega com 5 destaques centrais: design, acabamento, performance, tecnologia e segurança. Agora, aproveite o momento e confira cada um deles!

Design

Visualmente, a 10ª geração do Civic Si mantém a mesma fórmula de sucesso, entregando aos fãs o perfil cupê esportivo. Para fazer justiça a essa proposta, o modelo só tem duas portas, diferenciando-se das versões mais “comportadas” do tradicional Honda Civic.

Ainda, em termos de pintura, essa geração desembarca no Brasil com três opções exclusivas para os consumidores, sob as cores Platinum White Pearl, Rallye Red e Crystal Black Pearl — representando branco, vermelho e preto, respectivamente.

Agora, o modelo também apresenta para-choque dianteiro renovado, com uma estética mais agressiva. Além disso, as rodas ganharam atenção especial, mantendo a dimensão de 18 polegadas, mas assumindo uma identidade que combina sofisticação e esportividade em uma única medida.

Por fim, os faróis de neblina recebem a tecnologia LED, conversando de maneira mais harmoniosa com o restante do conjunto ótico, que é todo em LED. Em seu interior, a Honda preserva o espírito esportivo, destacando seções do painel em carbono e filetes em vermelho.

Acabamento

Historicamente, a Honda sempre foi uma montadora querida pelos consumidores, pela qualidade de acabamento dos seus produtos — um detalhe visto até hoje em todo o lineup, que vai do Fit ao Accord. No Civic Si, isso se mantém, mas com uma pitada apimentada.

Os bancos, por exemplo, apresentam o clássico desenho concha, com abas laterais bem protuberantes, garantindo segurança, fixação e estabilidade para o tronco do motorista, mesmo nas curvas mais intensas.

Visualmente, o interior também dá o seu espetáculo: os assentos combinam uma variação de preto, cinza e vermelho, apresentando a insígnia Si para garantir que o condutor se lembre que está em um modelo realmente especial. Os demais elementos da cabine, como o painel, os contornos, o teto, a manopla, o volante e os botões — tudo recebe atenção especial aos detalhes, com esportividade e bom gosto.

Performance

Enfim, chega o momento de falarmos sobre a estrela do show. Afinal, esse Civic não seria um Si sem o seu conjunto mecânico. Aqui, falamos do robusto motor L15B7 — um conjunto 1.5 turbo que empurra o Si de 0 a 100 km/h em meros 7,2 segundos.

Para alcançar essa façanha, o motor do bólido é capaz de desenvolver 208 cavalos de potência. Além disso, a aceleração vigorosa do modelo é representada nas suas especificações, já que o coupé arranca com um torque de 26,5 kgf.m a meras 2100 rotações por minuto.

No entanto, toda essa cavalaria não significa que o Civic Si abre mão da economia. Na realidade, o modelo é um destaque em sustentabilidade, recebendo avaliação A em nível de emissões. Em trajetos urbanos, o coupé roda 11,2 km a cada litro de gasolina. Já no rodoviário, a média sobe para 13,7 km/l.

Tecnologia

Tradicionalmente, os veículos Honda também têm boa fama quando tratamos de tecnologia, pois a marca sempre foi pioneira em trazer inovações para o mercado nacional. Nesse coupé esportivo, a história não seria diferente.

Em termos de comodidade, o Civic Si traz itens de conveniência fundamentais a uma experiência moderna, com central multimídia de 7 polegadas de alta resolução, com sistema compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto.

Ainda, a central também oferece navegador GPS nativo capaz de destacar as condições do trânsito e realizar a navegação por voz, ou seja, a função Turn-by-Turn. Além disso, existem comodidades, como freio de estacionamento eletrônico, piloto automático, ar-condicionado digital, partida Start-Stop, para-brisa com tratamento acústico e muito mais.

Segurança

Por último e crucialmente importante quando falamos de um carro esportivo, os elementos de segurança. Como frisamos no tópico anterior, o Civic Si é um espetáculo de tecnologia embarcada — o que se repete em termos de segurança.

Nesse sentido, o modelo oferece diferenciais, como estrutura de deformação progressiva, freios ABS e EBD, sistema de controle de estabilidade, sensor de fadiga, assistente de dirigibilidade ágil e de partidas em aclives, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente para redução de ponto cego e muito mais.

Com isso em mente, cabe agora apresentar a melhor concessionária para essa aquisição: a Honda HPoint. Afinal, somos uma referência na representação da montadora, com mais de 25 anos de mercado, que cultivaram uma reputação de extrema excelência, na venda, na oferta de serviços, na oficina e na interação com o cliente.

Então, aproveite o momento para se aproximar dessa conquista, já que o novo Honda Civic Si já está disponível em nossas três unidades, localizadas nos bairros Itaim Bibi, Pinheiros e Morumbi. Para conhecer mais sobre o modelo e solicitar as condições para a aquisição do seu, basta acessar nosso portal e conversar com a nossa equipe!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This