Honda Fit : conheça 7 motivos para comprá-lo!

6 minutos para ler

O Honda Fit é um dos automóveis mais admirados e elogiados pelos proprietários e o melhor avaliado pelo mercado no seu segmento. A versatilidade do modelo é incomparável e é possível encontrar proprietários apaixonados com diversos perfis de uso. A lista de qualidades dele é enorme, mas é possível citar algumas mais relevantes.

A seguir, vamos citar alguns dos motivos pelos quais você deve fazer a opção pelo Honda Fit. Ao final da leitura, temos certeza de que você estará convencido de que ele é a melhor opção do segmento e não terá dúvidas ao fazer a escolha por um dos modelos mais bem sucedidos do mercado brasileiro. Então, vamos lá!

1. Qualidade Honda

A Honda é, reconhecidamente e há muito tempo, uma das montadoras com um dos melhores pós-vendas do Brasil. É sabido que nas concessionárias Honda você recebe atendimento com excelência, realizado por profissionais competentes e bem treinados, e ainda paga valores justos. Isso faz com que haja baixa desvalorização dos modelos da montadora.

Outro fator pelo qual a marca é muito celebrada é a durabilidade singular de suas peças. O Fit é muito robusto e seu motor e câmbio são extremamente confiáveis e duráveis.

Enfim, optar por um veículo Honda é sempre uma boa escolha e no caso do Fit essa escolha é incontestável pelo reconhecimento do mercado e pelo bom nome do modelo.

2. Economia de combustível

O preço dos combustíveis tem se tornado um dos grandes pontos a se considerar no momento de escolher um veículo. Os consumidores não estão mais dispostos a dirigir carros que não oferecem um desempenho satisfatório e ainda assim consomem uma quantidade de combustível incongruente. Um Honda não tem esse problema.

Os proprietários de Honda Fit dizem que ele é um carro muito econômico, que consegue manter um consumo médio de aproximadamente 10 km/l de etanol e mais de 14 km/l de gasolina em trechos mistos, com percursos na cidade e em estradas. São valores impressionantes, principalmente considerando o desempenho agressivo que o motor 1.5 consegue entregar.

3. Espaço interno

Outro aspecto que pode ser determinante para a escolha de um veículo novo ou seminovo é o espaço que ele oferece para os ocupantes. Principalmente quando se tem uma família com filhos, pouco espaço pode tornar uma viagem extremamente desagradável ou até mesmo inviável. Por isso, o Fit é tão bem avaliado pelos proprietários!

O projeto do carro conseguiu oferecer um espaço interno que impressiona. Parece que ele é muito maior por dentro do que por fora. Um carro relativamente pequeno, que é facilmente estacionado e transita com facilidade pelo trânsito e pelas ruas apertadas, mas, ao mesmo tempo, com uma amplitude no seu interior que é excepcional.

4. Porta-malas e versatilidade

Não existe no mercado brasileiro nenhum veículo que se compare ao Honda Fit quando o assunto é tamanho do porta-malas e versatilidade. O projeto do carro possibilita que os bancos sejam rebatidos e formem uma superfície plana que se une ao porta-malas e possibilita transportar enormes volumes com muita praticidade.

Sem os bancos rebatidos a capacidade de carga do porta-malas é de aproximadamente 360 litros, o que já é suficiente para deixar para traz muitos concorrentes do segmento. Contudo, com os bancos rebatidos, o volume da capacidade ultrapassa os 1.000 litros. Isso mesmo: é um volume impressionante que você só vai encontrar em um Honda Fit.

5. Segurança dos ocupantes

Quem dirige um automóvel precisa sempre levar em consideração a segurança de si mesmo e das pessoas que leva consigo. O Brasil é um paíz em que a mortandade em acidentes de trânsito ainda é muito elevada e, por isso, os itens de segurança de um veículo são muito importantes e devem ser considerados. Escolhendo um Honda você leva veículos extremamente seguros.

Não foi por acaso que o Fit conseguiu 5 estrelas na Latin Cap, uma instituição especializada em avaliar e certificar a segurança de veículos automotores. Ele conta com vários sistemas de segurança ativos e passivos que garantem a proteção das pessoas que o utilizam. É tecnologia japonesa a serviço do bem-estar de quem você ama.

6. Variedade de versões

Com todas as qualidades que já foram citadas você provavelmente já se decidiu por um Honda Fit. Mas é possível que ainda haja dúvida. Sim, incerteza sobre qual versão escolher. Para acabar com a sua indecisão, na Honda HPoint você pode encontrar todas as 5 versões que a montadora oferece. Todas são muito completas e oferecem itens excepcionais — e algumas delas certamente é a que atende à sua necessidade.

Na versão de entrada DX se destacam as luzes diurnas em LED. A partir da versão Personal, o câmbio CVT, certamente um dos melhores automáticos já construídos, é item de série. Na LX, já são incluídos o controle de som no volante e a câmera de ré. Na EX, o ar-condicionado digital e a central multimídia de 7 polegadas são os itens mais chamativos. E, por fim, na EXL, você encontra todos esses itens e ainda 6 air-bags e o conjunto ótico todo em LED.

7. Apreciação do público

Esse item é um conteúdo subjetivo que diz respeito à percepção que se tem do automóvel no mercado. Isso significa a distinção que ele confere a quem o dirige, a certeza de que ele causará boa-impressão e a aprovação quase unânime de todas as pessoas sobre o Honda Fit. Mas esses valores também têm efeitos práticos e bastante objetivos.

A boa-reputação dele garante um bom valor de revenda, baixa depreciação no mercado, muita procura no momento em que você opta por fazer a troca por um veículo mais novo. Com todo esse sucesso, também vem a disponibilidade constante de eventuais peças de reposição e a facilidade de fazer negócio com seu Fit quando você considerar que chegou a hora de trocá-lo por um Honda novo.

Essas foram as 7 qualidades que escolhemos destacar neste conteúdo e que são bons motivos para que você compre um Honda Fit. Foi bastante difícil escolher o que elogiar nesse veículo, já que ele é um queridinho no mercado brasileiro e a sua apreciação nunca diminui. Esperamos que tenha sido o suficiente para que você conclua que ele é o melhor negócio na sua categoria em todo o mercado.

Se você encerou a questão e pretende adquirir um Honda Fit, é só entrar em contato com a HPoint. Lá você recebe atendimento especializado feito por profissionais treinados, toda a estrutura e os serviços com a qualidade indiscutível da Honda e a oferta de garantias complementares que vão te deixar ainda mais tranquilo com seu carro novo.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This