Novo Honda WR-V 2021: confira as novidades do modelo

6 minutos para ler

Estilo, imponência e praticidade. Essa é a fórmula responsável por fazer do Honda WR-V um modelo tão querido no mercado nacional. Afinal de contas, estamos falando de um veículo que entrega a melhor relação custo-benefício de seu segmento: o setor dos SUVs e crossovers compactos.

Mas hoje falaremos sobre o futuro, mais especificamente das novidades para a versão de 2021 desse importante modelo Honda. Aqui você encontrará tudo o que precisa saber sobre a atualização do compacto. Portanto, não perca tempo e continue a leitura!

As principais novidades do Honda WR-V

Em termos estéticos, mecânicos e tecnológicos, o WR-V sempre se inspirou em seu “irmão maior”, o HR-V. No entanto, essa proximidade é intensificada com o lançamento da versão 2021 do WR-V, já que o novo modelo recebe melhorias importantes para se destacar no setor. Dê uma olhada!

Segurança

Sem sombra de dúvidas, segurança é o nome do jogo. Do ponto de vista do consumidor, essa é uma preocupação cada vez mais relevante na hora de adquirir um novo automóvel. Um exemplo disso é a própria preferência por SUVs, que, entre várias motivações, transmite uma percepção de maior segurança e robustez.

Mas, afinal, como o WR-V consegue se destacar no segmento? A grande novidade para 2021 são os itens de segurança passiva, como os controles de tração e estabilidade, que agora equipam todas as versões de série — da entrada ao topo.

Caso não saiba, esses assistentes eletrônicos desempenham um papel fundamental no aumento da segurança durante a condução, melhorando a dirigibilidade do veículo e reduzindo a probabilidade de acidentes.

Mas, além disso, o controle de tração traz outro diferencial: o assistente de partida em rampas. Com essa tecnologia, é mais fácil partir em aclives, já que o sistema fica responsável pela suspensão do veículo em desnível, isentando o motorista de segurar o freio.

Design

Desde que chegou ao mercado, o WR-V conquistou uma legião de fãs e entusiastas, principalmente por ser um modelo Honda, o que imediatamente confere a ele a fama de durável, resistente e confortável. Mas, além disso, o WR-V conquistou os consumidores pelo seu desenho.

Afinal de contas, esse foi o primeiro modelo Honda no Brasil a se aventurar no segmento dos SUVs e crossovers compactos, atendendo a uma demanda crescente no mercado nacional. Na versão 2021, o compacto recebe algumas atualizações sutis de estilo e design.

A maioria das alterações aconteceram na parte frontal. O para-choque dianteiro foi completamente renovado, contribuindo para uma identidade visual ainda mais bonita e carismática. Além disso, o conjunto ótico também foi levemente reestilizado.

A traseira recebeu alguns retoques, com destaque para o novo para-choque. As lanternas ganharam novos grafismos, mantendo sua identidade forte, que o faz ser reconhecido facilmente entre os demais veículos no trânsito. Além disso, o revestimento dos bancos recebeu novas cores.

Por fim, vale dar um destaque especial para o conjunto ótico. Como é tradição no mercado, os modelos mais sofisticados recebem um conjunto diferenciado, com faróis de tecnologia LED — assim como as luzes diurnas. Isso agora é uma realidade, especialmente nas versões EX e EXL.

Tecnologia

Uma das inúmeras famas dos veículos Honda é a consciência de que o line-up da marca é composto de modelos completos. Naturalmente, existe a distinção de pacotes de equipamentos, sobretudo se compararmos entre versões básicas, intermediárias e de topo.

No entanto, é uma tradição da montadora equipar os veículos — desde os mais básicos — com itens fundamentais para uma experiência prazerosa não só com o modelo, mas com a marca. Tecnologia, conveniência e praticidade continuam em alta na versão 2021 do Honda WR-V.

Completamente equipado, o modelo oferece conveniências, como piloto automático, navegador GPS nativo, retrovisor interno fotocrômico, central multimídia de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, borboletas para trocas de marcha atrás do volante, ar-condicionado automático e muito mais.

Acessibilidade

Esse é um diferencial que merece a sua atenção. Até então, o Honda WR-V estava disponível no mercado em apenas duas versões EX e EXL — ambas representam modelos de topo no line-up da marca. Para a 2021, a Honda estreia a inédita versão LX.

Entre os modelos Honda, a marca LX costuma ser aplicada nas versões intermediárias, que oferecem uma relação fantástica entre custo e benefício. É exatamente isso que acontece aqui. O Honda WR-V LX chega ao mercado custando aproximadamente R$ 84 mil.

Sem sombra de dúvidas, trata-se de um dos melhores negócios que se pode fazer no mercado de 0 km, sendo a melhor escolha no segmento de SUVs e crossovers compactos. De série, o Honda WR-V LX vem equipado com diferenciais, como:

  • sistema de áudio com conectividade USB e bluetooth;
  • acionamento automático dos faróis;
  • controle eletrônico de estabilidade;
  • assistente de partida em rampas;
  • controle eletrônico de tração;
  • direção elétrica;
  • câmera de ré.

Além desses diferenciais, que destacam o WR-V dos concorrentes, sobretudo no quesito segurança, vale destacar outros itens comuns ao modelo WR-V, mas indispensáveis para uma boa experiência de uso, como:

  • trio elétrico — vidros, travas e retrovisores;
  • repetidores de sinal nos retrovisores;
  • faróis de neblina;
  • ar-condicionado;
  • airbags frontais.

Versões

Como destacamos anteriormente, o Honda WR-V 2021 chega ao mercado em três versões. Agora, confira mais alguns detalhes e especificações gerais sobre o modelo:

  • carroceria — crossover compacto;
  • três versões — LX de base, EX intermediária e EXL de topo;
  • motorização única — motor L15A com 116 cv de potência e 15,3 kgf.m de torque;
  • transmissão — automática CVT de 6 marchas;
  • dimensões — 4,06 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,59 m de altura e 2,55 m de distância entre os eixos;
  • capacidade do porta-malas — 363 litros;
  • média de consumo de gasolina — 11,7 km/l no circuito urbano e 12,4 km/l no rodoviário;
  • tempo de garantia — 3 anos.

Como você pôde ver, não faltam motivos para considerar esse modelo como o próximo candidato à sua garagem. Afinal de contas, trata-se de um modelo que compila as melhores qualidades do segmento, unindo tecnologia, estilo e versatilidade em um só movimento.

Agora que você conhece as principais novidades e curiosidades sobre o Honda WR-V 2021, aproveite o momento para ficar um pouco mais próximo dessa conquista. Para isso, Clique aqui e converse com um consultor HPoint.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This