Linha 2021 do City: veja as principais inovações

6 minutos para ler

Elegância, economia e desempenho: essa é a descrição ideal para a linha 2021 do Honda City. Considerando todas as qualidades do novo modelo, elaboramos este post exclusivo sobre o tema, apresentando tudo o que você precisa saber sobre esse lançamento.

O nosso objetivo é abordar todas as curiosidades no tema, demonstrando as principais características e novidades do City 2021. Assim, você começa o ano da melhor maneira possível, conhecendo um excelente candidato para estrear o novo ano com o pé direito. Então, não perca tempo e acompanhe!

O lançamento da linha 2021 do Honda City

A linha 2021 do Honda City não marca a chegada de uma nova geração, mas sim, de uma modernização importante para que o modelo se mantenha como a principal referência em seu segmento, dos sedans compactos premium.

Para manter esse posicionamento, a Honda traz um modelo ainda mais tecnológico, prático, confortável e econômico, melhorando tudo o que ele já fazia muito bem em suas versões anteriores.

Assim, a Honda reafirma o seu compromisso de desenvolver veículos que atendam às expectativas dos proprietários. Afinal, vale lembrar que a montadora é tricampeã na premiação Melhor Valor de Revenda organizado pela Kelley Blue Book.

Tecnicamente isso significa que os modelos Honda seguram o seu valor por entregarem qualidades fundamentais à sua atratividade no mercado, como a durabilidade inerente à tecnologia japonesa, o conforto, a excelência mecânica, os itens de segurança, comodidade e afins.

As principais características do novo Honda City

Espaço, conforto, sofisticação, desempenho, economia, tecnologia, variedade e estilo. Como pode notar, a lista é longa, mas apenas assim é possível fazer justiça a todas as qualidades empregues no desenvolvimento desse modelo. Agora, aproveite e conheça cada uma delas!

Espaço

Em questões de volume, o City herda as mesmas dimensões da versão 2020 — que é amplamente elogiada pela crítica por seu excelente espaço interno. Aqui, falamos de 4,45 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,48 m de altura e 2,60 m de distância entre-eixos.

O resultado dessa combinação é uma cabine absolutamente espaçosa, que garante conforto e mobilidade para todos os ocupantes. Além disso, falar em espaço também é falar em bagageiro. O City segue com um dos maiores porta-malas do mercado, com 536 litros de capacidade.

Conforto

Como esperado de um veículo Honda, o City é um espetáculo de tecnologia e comodidade. Além de ser equipado com assentos confortáveis em todas as suas versões, o modelo também oferece uma grande variedade de funções que podem ser disparadas sem que você precise tirar as mãos do volante.

Sofisticação

Com o passar dos anos, o segmento dos sedans compactos ganhou uma competição acirrada, sobretudo entre os modelos mais simples e populares. Desde sua primeira geração, o City carrega o lema de ser uma referência em elegância, tecnologia e mecânica, sendo um marco de excelência para todo o setor.

Desempenho

A engenharia japonesa carrega inúmeras virtudes, entre elas a capacidade inigualável de conciliar desempenho e conforto em uma mesma tocada — o City é a prova disso. Em 2021, todas as versões são equipadas com a motorização 1.5 i-VTEC de 116 cv e 15,3 kgf.m de torque.

Economia

Para quem busca economia e comodidade, o City segue sendo a resposta certa. Afinal de contas, o modelo consegue realizar médias de 12,4 km/l em trajetos na cidade e até 14,6 km/l nos circuitos rodoviários — considerando abastecimento a gasolina.

Tecnologia

A cada ano, os carros se tornam mais modernos, conectados e digitais. O City segue essa evolução, chegando em 2021 com retrovisor interno eletrocrômico, central multimídia de 7″ compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado touchscreen, controle de estabilidade e muito mais.

Variedade

Como você pode conferir no lineup de modelos da HPoint, a Honda tem uma tradição muito transparente e objetiva com o consumidor — sem opcionais, apenas versões fechadas. Assim, a marca se certifica de oferecer o balanço ideal entre valor e experiência para o cliente.

Esse conceito segue na linha 2021 do Honda City. Agora, o modelo chega ao mercado em cinco versões: DX, Personal, LX, EX e EXL, evoluindo progressivamente em número de equipamentos, itens de comodidade, tecnologia e conforto.

Estilo

Como já deve ter notado, o City sempre carregou uma identidade visual muito próxima do seu irmão maior, o belo Honda Civic. Em 2021, essa proximidade é ainda mais evidente, já que o compacto herda detalhes e linhas que o aproximam ainda mais do principal sedan da marca japonesa.

As principais novidades da linha 2021 do Honda City

Como destacamos mais cedo, o novo City chega no mercado nacional em cinco versões. Com essa estratégia, a Honda consegue garantir cinco experiências distintas, com um equilíbrio justo de valor e equipamentos, oferecendo o melhor custo-benefício em cada patamar de preço. Dê uma olhada!

DX

A começar pela versão de base. O DX é a porta de entrada para quem deseja acessar o mundo Honda começando pelo City. O modelo tem 2 airbags frontais, transmissão manual de 5 marchas, luz de rodagem diurna em LED e direção elétrica progressiva.

Personal

Já aqui, temos uma versão de base um pouco mais equipada, voltada às vendas diretas ao público PJ ou PCD. Além do que existe no DX, o Personal acrescenta piloto automático cruise control e transmissão automática do tipo CVT.

LX

Além dos diferenciais anteriores, a versão LX adiciona lanternas traseiras totalmente em LED, rodas em liga leve de 16 polegadas, central multimídia de 7″ com Apple CarPlay e Android e Auto e volante com comandos multifunção.

EX

Além dos diferenciais anteriores, a versão EX incrementa o modelo com câmera de marcha ré multivisão, oferecendo vários pontos de vista para facilitar a manobrabilidade, ar-condicionado touchscreen e 4 airbags — dois frontais e dois laterais.

EXL

Por fim, a versão de topo. O City EXL conta com conjunto ótico integralmente formado por LEDs, tanto na frente, como atrás. Além disso, a versão acrescenta recursos de comodidade, como o rebatimento elétrico dos retrovisores e um total de 6 airbags — dois frontais, dois laterais e dois de cortina.

Como pode ver, a linha 2021 do City chega preparada para encarar a concorrência, mantendo sua liderança em excelência técnica e satisfação do consumidor. Inclusive, essas são as mesmas qualidades que o fizeram ocupar uma posição de destaque na premiação de Melhor Valor de Revenda em 2020, apresentando um dos menores índices de desvalorização de seu segmento — os sedans compactos de referência.

Então, não perca a oportunidade de garantir um City da linha 2021 na sua garagem. Para isso, basta acessar nosso portal e entrar em contato com a nossa equipe!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This