Por que ter kit multimídia com câmera de ré e sensor?

Quando compramos outro automóvel, levamos um tempo até que estejamos acostumados com ele, principalmente se for muito maior ou menor que o modelo que usávamos. Uma das maneiras de reduzir esse tempo de adaptação e ainda aproveitar diversas funcionalidades é instalando um kit multimídia com câmera de ré e sensor.

Esse kit torna ainda mais prazerosa a experiência ao volante, pois oferece itens de entretenimento e segurança. Sua instalação é rápida e pode ser feita em uma loja autorizada de serviços da fabricante do seu carro, enquanto você toma um café e confere os seus e-mails em uma sala de espera.

Continue a leitura e saiba as vantagens de ter um kit multimídia com câmera de ré e sensor.

Ganhe diversas funções com a central multimídia

A central multimídia deixa o seu automóvel sempre conectado com diversos aplicativos e recursos que tornam o dia a dia mais prático. Os deslocamentos podem ser feitos em menos tempo com a ajuda dos mapas e, ao mesmo tempo, dá para se distrair ouvindo música ou as notícias da sua região.

Você também pode conectar o seu smartphone na central multimídia que, se tiver comando de voz, torna ainda mais seguras as chamadas enquanto dirige. Essa conexão possibilita a utilização dos apps de trânsito, como o Waze. Assim, é possível desviar dos congestionamentos e pontos de lentidão.

Use a tela da central como câmera de ré

A mesma tela da central multimídia pode ser conectada com a câmera de ré do seu automóvel. Ao engatar a ré, a central passa a exibir em tempo real tudo o que acontece na parte traseira do carro. Isso torna as balizas ainda mais seguras, pois você consegue ver todos os objetos que estão parados ou em movimento.

Com a presença de um sensor de movimento, você ganha mais confiança na hora de estacionar. Ele emite um som que muda de acordo com a proximidade do objeto. Ainda na tela, você acompanha um gráfico que mostra a distância entre a parte de trás do automóvel e o objeto mais próximo.

Estacione com mais segurança

Por mais experiente e bom motorista que você seja, a troca do seu veículo pode deixá-lo inseguro na hora de estacionar. Leva um tempo até que nós nos acostumemos a estacionar veículos maiores ou menores, pois o nosso senso de espaço nos engana. Adapte-se mais rapidamente com a ajuda do kit multimídia com câmera de ré e sensor.

Até mesmo as outras pessoas da família, se precisarem dirigir o seu carro, vão se sentir mais seguras com esse kit. Lembre-se que a baliza é um dos procedimentos mais temidos pelos motoristas, portanto, torne-o mais fácil. Em vagas apertadas, como as de shopping centers, esse é um recurso muito útil, já que ele reduz os pontos cegos.

Aproveite três soluções em um só produto

Adquirir cada um dos produtos separadamente é menos vantajoso. Aproveite a oportunidade para ter um kit completo no seu automóvel. A combinação desses três itens garante conectividade, segurança e mais comodidade ao dirigir. Você ganha mais confiança e ainda valoriza mais o automóvel.

Vale ressaltar que a central multimídia não pode ser utilizada para a reprodução de vídeos enquanto o carro estiver em movimento. Essa é uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, portanto, verifique com o fornecedor se o kit multimídia com câmera de ré e sensor já vem com essa funcionalidade de fábrica.

Se você gostou dos benefícios desse kit, entre em contato conosco. Conheça os modelos disponíveis e todos os recursos que são embarcados neles.