Saiba os documentos necessários para fazer um financiamento na concessionária

Se tem uma coisa que estimula todos os sentidos de uma pessoa, é dirigir um carro novo. A textura do volante, o cheiro do interior, as cores do painel e o som do motor são alguns dos itens que nos deixam vibrantes. E sair de carro novo tem sido cada vez mais fácil devido às facilidades de pagamento. Existem “n” maneiras de conseguir um financiamento na concessionaria.

Entretanto, o comprador deve colocar no papel alguns fatores relevantes, como comodidade, custo-benefício, facilidades de pagamento e outros. Sabendo destes itens e entendendo a necessidade do perfil do novo consumidor, concessionárias autorizadas pela montadora têm investido em parcerias e estratégias que agilizam a vida do consumidor na hora de comprar. Vamos conferir?

Por que obter financiamento na concessionaria?

A primeira razão – e mais relevante – é a pesquisa. A quantidade de informações que a equipe da concessionária tem a respeito dos carros que estão vendendo – novos e seminovos – somadas à experiência que acumularam ao longo dos anos, devem ser fundamentais na hora de comprar o seu veículo.

Em segundo lugar, essas empresas possuem parcerias de negócios com bancos, agências financiadoras e financiamentos próprios, que possibilitam a redução do tempo gasto para obtenção do carro. Isto que representa uma vantagem para quem precisa do automóvel com certa urgência.

Existem outras vantagens para o cliente? 

Contratando produtos diretamente com a concessionária, há também a possibilidade de negociar prazos e outras condições de pagamento, como entrada, número de parcelas e valor das prestações, que em outros lugares seriam mais “amarrados” e tornariam o financiamento mais difícil – ou trariam condições inapropriadas para o seu perfil.

Converse com o consultor da concessionária e analisem juntos as vantagens e desvantagens na escolha de um usado ou um novo, como: valor de revenda, manutenção, consumo, quilometragem e outros.

Além disso, existem grupos de pessoas que possuem descontos ou redução do valor do veículo zero e o vendedor pode informar se você possui os requisitos necessários para conseguir este tipo de crédito.

Quais documentos necessários para obter financiamento?

Listamos abaixo os documentos necessários para fazer seu financiamento junto a concessionaria:

  • rg;
  • cpf;
  • comprovante de rendimento;
  • comprovante de endereço;
  • comprovante de estado civil;
  • conta bancária.

Uma atenção especial deve ser dada ao terceiro e quarto itens desta lista. Especialistas não recomendam que o valor da parcela do financiamento ultrapasse os 30% do valor informado no contracheque e o comprovante de endereço, que pode ser uma conta de telefone fixo, energia elétrica ou saneamento básico, deve estar necessariamente no nome do solicitante do financiamento.

Já se foi o tempo em que o cliente chegava na loja, escolhia e comprava. O perfil atual do consumidor é de uma pessoa que pesquisa muito antes de comprar. Desta forma, eles procuram por lugares que esclarecem suas dúvidas a respeito do automóvel desejado e oferecem facilidades como redução do tempo de espera para o financiamento na concessionaria.

Gostou do conteúdo deste post? Aproveite e assine nossa newsletter! Postamos regularmente assuntos relacionados e desta forma você não irá perder nenhuma atualização.