SUV, Sedan ou Hatch… Veja qual carro é a sua cara!

Trocar ou comprar um carro é um sonho compartilhado por grande parte dos brasileiros. Muitas pessoas precisam de um veículo para se locomover para o trabalho, outras desejam um carro espaçoso para viajar com a família e existem aqueles também que querem apenas uma máquina para o lazer dos finais de semana.

Cada um tem seus objetivos e particularidades de uso para o carro. Por isso, para cada pessoa existe um modelo ideal que atenda cada uma das necessidades do motorista. Mas, dentre os diversos tipos de carros do mercado: SUV, sedan, hatch, esportivo, entre outros, qual veículo é a sua cara? Confira a seguir e direcione sua comprar para o modelo certo pra você!

Hatch

Os hatchs são os modelos mais antigos no mercado, tendo o grande diferencial de serem pequenos, o que facilita na hora de estacionar, mas ao mesmo tempo são veículos que apresentam um excelente espaço interno. Esse modelo é indicado para as pessoas que se deslocam constantemente nas grandes cidades e prezam por modelos práticos e, principalmente, econômicos.

Um ponto a ser considerado é o fato dos hatchs geralmente terem um porta-malas menor, não sendo aconselhados para pessoas que viajam demais ou precisam guardar muita coisa no veículo. Mas, caso você esteja procurando um veículo prático e econômico, opte por um carro como o Honda Fit. Com certeza a máquina irá surpreendê-lo!

Sedan

Se você for um pai de família, tiver o costume de pegar a estrada nos fins de semana ou fazer longas viagens com muita bagagem, um sedan é o modelo certo para você. Esse modelo tem ainda mais conforto quando comparado aos hatchs e conta com um porta-malas bem expressivo, que pode atendê-lo nas mais diversas situações.

Caso você faça a questão de um porta-malas grande e deseja proporcionar conforto para a família, procure conhecer carros como o Honda City, Honda Civic e Honda Accord.

Esportivo

Os modelos esportivos fazem os olhos de muitos brasileiros brilharem. Os veículos de alta potência são muito procurados pelos jovens que prezam por um design mais agressivo e pelos apaixonados por velocidade — público que engloba diversas idades.

Se a sua escolha é um modelo esportivo, não deixe de conhecer o Civic Si. O motor turbo de mais de 200 cavalos consegue arrancar suspiros de qualquer motorista.

SUV

Por último, não poderíamos deixar de citar um dos tipos de veículos mais vendidos atualmente no Brasil, os SUVs. Os utilitários esportivos caíram nas graças dos brasileiros e hoje já representam grande parte dos veículos comercializados no país. Os SUVs são robustos, com design característico e chamam a atenção em qualquer lugar.

Os jipes e utilitários esportivos são procurados pelos mais diversos públicos, desde as mães de família que desejam um veículo maior e seguro, até os jovens que gostam tanto de ir ao shopping, quanto de passear em terrenos esburacados e estradas de terra. Os SUVs são modelo com ampla aplicação, sendo também excelentes para a estrada e com um considerável porta-malas.

Podemos destacar carros como o Honda CR-V e o Honda HR-V, sucesso de vendas em todo o Brasil, sendo sinônimos de conforto e sofisticação.

Agora que você já decidiu dentre os tipos de carros qual é a sua cara, não deixe de baixar o nosso e-book: Guia para comprar ou trocar de carro!