Você sabe para que servem os acessórios originais Honda?

Investir nos acessórios originais Honda é uma atitude que traz muitos benefícios, tanto ao proprietário do veículo como para o próprio carro. Afinal de contas, optando por eles você aproveita de toda a qualidade e segurança que só mesmo uma das mais conceituadas fabricantes do mundo pode garantir. Cada item tem desenvolvimento exclusivo a isso.

O carro, por sua vez, atinge um desempenho melhor em relação à função do acessório, pois conta com algo projetado para deixá-lo ainda mais eficiente. A questão financeira em si não deve ficar fora da balança: os acessórios originais aumentam o valor de revenda. Ou seja, quando você vender o seu automóvel, certamente ele estará em alta.

Agora que já sabe qual é a importância de ter os acessórios originais Honda, será que você conhece as possibilidades disponibilizadas por essa grande marca? Confira neste texto e não se esqueça: a HPoint possui cada um dos itens à pronta-entrega!

Por que apostar nos acessórios originais Honda?

Observamos alguns motivos que fazem valer bastante a pena o investimento em peças originais, mas a lista de vantagens é muito extensa. Os próprios mecânicos são unânimes em afirmar que tais acessórios entregam benefícios tanto no curto quanto no longo prazo.

Como dissemos, o custo-benefício merece destaque, mas não apenas na hora da revenda. Além de os acessórios originais apresentarem uma durabilidade superior à dos genéricos, eles não demandam consertos recorrentes — isto é, não quebram, não estragam nem se desgastam com facilidade.

De quebra, é preciso considerar que um veículo funciona como uma grande engrenagem, ou seja, o desempenho de um item influencia diretamente em vários outros. Isso significa que as peças paralelas podem sobrecarregar os demais acessórios e sistemas do carro, elevando os gastos envolvendo reparos de forma geral.

Por fim, entra em cena um dos fatores mais importantes quando falamos a respeito de automóveis: a segurança. Ao qualificar o funcionamento do veículo, as peças originais vão, consequentemente, melhorar a direção, tornando-a mais segura.

E vale a pena lembrar que os acessórios originais Honda têm garantia de fábrica, oferecendo ao cliente toda a assistência técnica necessária desde o momento da compra até os procedimentos de instalação e reparo. E esse atendimento diferenciado você encontra na HPoint, que disponibiliza um portfólio completo de peças e acessórios originais.

Quais são os acessórios originais que você pode ter no seu Honda?

A seguir, trazemos uma lista dos principais. Confira!

Iluminação interna

O kit de iluminação interna da Honda é um diferencial incrível, capaz de deixar o seu carro cheio de estilo. Dotado da tecnologia plug & play, ele se caracteriza por fácil instalação e tem compatibilidade com diversos veículos e modelos da marca.

A iluminação interna permite colocação nas portas e também na parte inferior do painel, clareando os pés do motorista e do passageiro da frente.

Soleira

O jogo de soleiras protege o veículo ao mesmo tempo em que o deixa muito mais estiloso, a partir de uma estética sofisticada. As soleiras Honda são altamente resistentes, e você encontra os modelos para o seu Honda na HPoint.

Caso queira ainda mais estilo, é interessante optar pela soleira iluminada com led, alternativa de puro charme.

Porca anti furto

Para a Honda, cada detalhe deve ser bem pensado e executado com carinho. Se ainda duvida da filosofia da montadora japonesa, você precisa conhecer as porcas antifurto.

Presas às calotas, elas dão o acabamento perfeito ao local ao mesmo tempo em que garantem acréscimos consideráveis de segurança, evitando o roubo de pneus e calotas.

Apoio de braço

O apoio de braço entre os bancos da frente não é mero luxo. Esse acessório original Honda traz muito mais conforto aos ocupantes, especialmente em viagens mais longas e nas grandes cidades, onde o trânsito pesado acaba tensionando o corpo do motorista.

Em outras palavras, isso significa que o apoio de braço representa um verdadeiro investimento na ergonomia.

Sensor de estacionamento

Cada vez mais popular e requisitado pelos condutores, o sensor de estacionamento facilita bastante o dia a dia, além de assegurar proteção e impedir pequenos acidentes que podem se tornar enormes dores de cabeça.

Sobretudo nos grandes centros urbanos, onde a dificuldade para encontrar vagas é uma rotina, vale cogitar o investimento no sensor de estacionamento traseiro original da Honda.

Friso de porta

Este é outro acessório que vai além da funcionalidade estética — apesar de deixar mesmo o carro mais completo e estiloso.

A função do friso de porta consiste em proteger a lataria e a pintura contra batidas leves na porta, como em estacionamentos ou lugares apertados. Afinal de contas, existe o risco de esbarrar ao abrir a porta ou outra pessoa bater no seu carro.

Farol de neblina

Indispensável para trafegar em locais com neblina, esse tipo de farol fica virado diretamente ao sol e tem uma luz curta e menos intensa. Ou seja, trata-se do acessório ideal para enxergar logo abaixo na pista, ao contrário do farol de milha, que ilumina distâncias maiores à frente.

O farol de neblina Honda, portanto, figura entre os melhores investimentos em segurança, principalmente para as pessoas que trafegam por lugares onde esse efeito climático é comum.

Nenhum dos acessórios originais Honda é elaborado apenas por questões estéticas. A montadora conquistou reconhecimento no Brasil e no mundo por seu cuidado — com os veículos e, claro, com as pessoas. Por isso, os estudos são constantes para garantir conforto, ergonomia e segurança nos detalhes que parecem pequenos, mas que fazem a diferença no dia a dia de quem dirige e também de quem segue como passageiro.

Ficou interessado e quer saber de que maneira garantir os seus acessórios originais Honda? A Honda HPoint é uma concessionária parceira da marca que trabalha apenas com itens genuínos e à pronta-entrega. Existem três concessionárias preparadas para ajudar no que for preciso, oferecendo o melhor para você, sua família e seu Honda. Aproveite e conheça!

Para saber mais sobre os acessórios originais disponíveis para o seu Honda e entender como fazer a melhor compra, entre em contato com o nosso time de pós-venda!